Speech Recognition

Okay, após ter um papo sobre reconhecimento de voz, resolvi testar o reconhecedor de voz do Vista, que só conhecia por causa do fiasco na apresentação ainda em versão beta... Lá fui eu testar... Ativei, e lá fui eu passar pelo tutorial... Blza, meus "next" estavam sendo reconhecidos na boa... Mas quando chegou a parte de ditar texto......... Bem, digamos que chegou a um ponto que resolvi pegar o headset para ver se melhorava... Bobinho eu... Ao plugar o headset, o tutorial travou...

Blza, fui tentar usar... Caos... Volto eu a fazer tutorial... Dessa vez faço tudo E passo pela parte de ditar sem problemas, me levando a crer que ele realmente aprende... Bobinho eu 2... Volto a tentar conversar com Pedro... Bizarramente consigo até fazer ele mudar para a janela do Pedro (mandando meu sensacional Pedro em inglês... rs), mas, depois disso, só caos... Meu "Dear God" virou um "Dear mom" que deve ser trauma da apresentação que está no link...

Lá vou eu fazer um treinamento para ver se melhora... Nada... Continua infernal... E olha que não foi por falta de esforço meu... Só para ditar "I will go take a bath" repeti umas trocentas vezes, chegou uma hora que ele até me mandou para a Ásia, bizarramente....

Sei que meu inglês sucks (e ditar essa frase foi impossível), então resolvi voltar ao básico... "the book is on the table"... Obviamente não consegui... Eis alguns resultados obtidos:
The books on the table
The will is on the table
The wolves on the table
The oaks on the table
Doubles on the table
Double is on the table
Ramos on the table
They will see is on the table.
Good old days on the table
O do double/doubles apareceu várias vezes... Bom, tudo bem que meu inglês é péssimo, mas daí a atingir esse nível de que "the book is" vira "good old days" achei demais... Então resolvi fazer O teste... Segue o raciocínio: se Windows tem o speech recognition, ele deve ser capaz de reconhecer o seu text to speech... Certo???

Para testar nos mesmos parâmetros, coloquei o microfone e tentei mais uma vez... Novos resultados:
The book is all the tabl
The focus on the table
But all this on the table
Double his own the tabl
The old faithful that tabl
The ball is all that tabl
The ball is on the table
Aparentemente, ele se cansou de colocar "e" no final de table... well...

Lá fui eu, ligo o outro computador (sim, me dei ao trabalho) e vou lá no Texto Para Fala (sim, eles traduziram o Text To Speech, mas não o reconhecimento de fala... Por isso o título do post em inglês: se eles não fizeram, tb não vou fazer... =P hahahahahah)... Ligo a caixa de som, coloco o microfone em frente e mando tocar... Resultado: 1 vez "A Pocket Of The Tabl" e "But the pocket of the Tabl", 4 vezes "The pocket of the Tabl" e 6 vezes "Above that of the Tabl"... Isso sem contar as N vezes em que era interpretado como um comando e fazia o caos no notepad, coisa que também acontecia quando eu ditava...

Sensacional, não??? Um reconhecedor que não reconhece... Idéia muita legal, but... Acho que vou treiná-lo mais um pouco... Quem sabe???

Terça-feira gorda mesmo... Após enfiar o pé na jaca no churrasco (não só na parte salgada, mas na doce tb... Brigadeiro e banana, sozinhos e juntos, acompanhados por coração e molho à campanha tb... hahaha), ainda chego em casa e como um brownie só para fechar...

6 comentários:

  1. Vista owned you =D


    Sua terça-feira gorda foi mais gorda que a minha. To tentando ficar fisically fit, fisically fit, fisically fisically fit! I like to move it move it!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ser sinceros: quando isso não acontece????

    Yeap, eu sei... Mas eu avisei que tinha pisado o pé na jaca mesmo... Ps.: entrei nessa comunidade "eu me remexo muito" no domingo... rs

    ResponderExcluir
  3. Vc realmente tah desocupado hein? Tava sem nada pra fazer, enjoado da vida msm e resolveu testar speech recognition, utilizando 2 pcs?

    Tah na hora msm de te arrumarmos uma mulher hahahahahahhahahahahahahah

    (se bem q se vc se apaixonar este blog vai ficar insuportavel hahahahahahahhahahahah)

    Bjitchos
    e bora pra praia num proximo feriado?????
    :-PPPPP

    ResponderExcluir
  4. Em minha defesa: não é questão de falta do que fazer, é que eu queria TESTAR... E método científico exige condição de igualdade: não seria justo o sintetizador de voz estar no mesmo computador... Culpe a engenharia... Isso porque você não viu o teste com o Power Balance...

    Ah, e vou ignorar a zoação... =P rs Só porque um dia fui namorado chiclete babão??? hahahaahahahahahahah

    ResponderExcluir
  5. Eu voto por não tornar esse blog um lugar de babação de ovo generalizada...

    Ninguém merece ler "Amor, eu te amo tantoooo, coisinha fofa. Bjsmeliga" e ficar sem ter o que comentar...

    Ou talvez um comentário como "Já peguei" ou "LOLFAG" seria deveras interessante pra começar uma flamewar e trollagem desnecessária =D

    ResponderExcluir
  6. huahauhauhauahuahuahuahauhauauhauahu Típico post que eu colocaria, considerando que tento nem me identificar nos posts e deixar genérico... "¬¬

    Btw, acho que você precisava ter posto uma legenda na última frase do seu comentário...

    ResponderExcluir