Paying Monkey With Kinect...

Okay, testei o Kinect... Interessante como o post que tira o blog do abandono tem a ver com o anterior, mas vamos lá...

Entrei em uma Best Buy e meus pais (sim, meus pais, shame on me) acharam o PlayStation Move (em minha defesa, estava brincando de DJ Hero com meu irmão... "brincar" é o melhor verbo, considerando que nenhum dos dois estava entendendo direito o que estava acontecendo...)... Obviamente queria testar, mas resolvi deixar eles brincando (afinal, tem um certo alguém que está me devendo um convite de ir testar o Move em sua casa...) e lembrei que certamente teria um Kinect para testar... Achei e estava vazio... Lá fui eu testar...

O jogo era o demo default, Kinect Adventures, similar ao Wii Sports, são 5 jogos em 1... Estava rolando o tal Rally Ball, que nada mais é que um Breakout em 3D em que você tem que rebater a bola com o corpo... No início você fica meio descoordenado... No final, continua descoordenado... rs É bem legal ver como o movimento é capturado... Há um delay ainda (que chegou a me incomodar), mas é interessante ver o personagem se mexendo quando você está ajeitando a manga do casaco ou o cabelo, por exemplo...

O jogo em si é fraquinho... A impressão que tive foi que, se eu ficasse parado de pernas e braços abertos, tudo daria certo... À essa altura, meu pai já tinha se juntado a mim e já tinha sido substituído pelo meu irmão...

O esquema do menu é deixar a mão flutuando em cima de um botão por um tempo para fazer a seleção... Demora um pouco, acho que ainda não é o caminho, mas é uma tentativa...

Os outro jogos também não são lá grandes coisas... No 20,000 Leaks você fica dentro de um aquário no fundo do mar e peixes agressivos vão fazendo buracos no vidro que você tem que ir tapando, bastando tapar por um tempo que o vidro se regenera... A sensação é que você é um mímico dentro de uma caixa... rs Mas achei o ritmo do jogo lento... Não sei se tem uma variação de nível de dificuldade que deixe o jogo mais divertido...

River Rush é o que um bote vai descendo ao longo do rio, mostrado em demos... Teoricamente é só dar passos para a lateral e pular... Só que em dupla deveria rolar uma cooperatividade que não sei bem se aconteceu: raramente meu irmão andava para a lateral... Até que divertido, mas não tanto quanto aparecia nos demos...

Reflex Ridge é uma corrida de obstáculos... Me senti em uma "Olimpíadas do Faustão"... rs Tem que andar de lado, pular e agachar para se desviar de obstáculos e ir acumulando moedas... Achei estranho ter que ficar pulando para ganhar velocidade (o que obviamente não fiquei fazendo)... Me deu a sensação de "when in doubt, shake it", versão Kinect... Muito mais sensato seria ganhar velocidade à medida em que vai se passando pelos obstáculos sem ser atingido... Em compensação, esse me mostrou como o modo de pensar tem que mudar: ao longo do caminho, você tem que ir coletando umas moedas... A disposição das moedas era tal que eu sempre pegava só as do meio... Até que meu irmão me ensinou que bastava abrir os braços para pegar todas... Simples, mas não me passou pela cabeça... Será que já estou ficando velho??? Se bem que nunca fui particularmente bom em video games...

O último jogo é o Space Pop... Você fica "nadando" no ar coletando bolhas... Lento também...

Opinião inicial??? Divertido, mas ainda com espaço para melhoras... Vou jogar mais uma vez para ver se me divirto mais... rs Acho que os jogos em si que eram meio lentos, muito feeling de "demo"... Pior é que, ao final de cada jogo, apareciam 3 fotos tiradas durante o jogo e que eram salvas no video game... Logo, minha pagação de mico ficou registrada...


Dei uma atualizada no outro blog também...

5 comentários:

  1. O título desse post é horrível. Demorei uns dez minutos pra entender. (Estou tão orgulhoso de você!)

    Essa modinha de "when in doubt, shake it" me deixa muito frustrado. Dos jogos de Wii que joguei até o momento, só um fazia algo interessante com o sensor de movimento (Wario Ware: Smooth Moves)... Alguns poucos têm seus momentos de balangamento que não chegam a atrapalhar (New Super Mario Bros. Wii), mas a maioria ficaria significativamente melhor se dispensasse o Wiimote por completo (Super Mario Galaxy, Donkey Kong Country, Sonic Riders, etc.).

    P.S.: Eu não tenho acesso a esse seu outro blog. Sinto-me tão excluído. :(

    ResponderExcluir
  2. hehehehe Pérola do meu pai depois que uma senhora veio falar com a gente... Engraçado que ela chegou dizendo "não parece ser tão divertido"... rs

    É, esse negócio de balangar ainda não me convenceu... Okami até pegar o tempo de balangar demora... Só que para atacar é necessário balangar, ou seja, toda hora balangando... Certamente o mais divertido até agora foi o Wario Ware, mas também é porque são vários minigames... Acho que o do Donkey Kong Country que foi um exagero...

    Ps.: Engraçado que você estava com autorização... Te reconvidei...

    ResponderExcluir
  3. Nao entendi muito deste post pra falar a verdade. Me considero antenada (?) mas ainda nao tinha ouvido falar desse kinect...

    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Foi assim com o Wii, foi assim com o touch: os desenvolvedores demoram a captar o espírito de um novo tipo de controle. Existem jogos que simplesmente não vão cair bem com detecção de movimentos.

    Disseram que o jogo da dança é que é o melhor, e esse sim faz todo o sentido para a plataforma.

    E o reconhecimento de voz, funfa bem?

    ResponderExcluir
  5. Laris, o Kinect é um acessório para XBox 360 (video game da Microsoft) que são basicamente duas câmeras... Essas câmeras filmam o movimento do seu corpo e, com isso, permite que você controle o jogo só movimentando o seu corpo... Coloquei um link para a wikipedia no post, mas acho que um vídeo no youtube mostra melhor... Esse vídeo é o do "mundo ideal", acho que ainda está longe de ser realidade... Na prática é isso, só que menos empolgado... rs Bjões

    Jan, o problema é que, com o Wii, até agora não captaram... rs Não testei a voz, não sei se o jogo suporta...

    ResponderExcluir