Up

Okay, já que faz um tempo que não faço uma resenha de um filme (e para exercitar minha capacidade de escrever resenhas), resolvi postar sobre Up... Obviamente, me recuso a admitir o subtítulo "Altas Aventuras", vide post anterior...

Pois bem... Fui ver o filme sem grandes pretensões, apenas com a confiança no que o selo Pixar tem a dizer... Até então não entendia como a premissa da história poderia render um filme todo... Para mim já começou com o pé direito nos trailers, com o teaser de Toy Story 3 (já postado aqui)... E continuou com o pé direito com o curta Partly Cloud (também já assunto desse post)...

Tinha lido uma resenha já falando que a abertura do filme seria triste... Achei exagero, mas admito que tb tinha ficado "tocado" por outros momentos em filmes da Pixar (Wall-E, "Gatinho!")... Nossa, mas esse é realmente triste... Vi até choro na platéia... E pior que as crianças no cinema não entendem xongas... Para terem uma idéia do nível de seriedade, rola uma cena que pode significar tanto perda de um bebê quanto infertilidade...

Depois do Flashback, começamos a acompanhar a história do, agora velho, Carl... Rabugento, ranzinza, rolou uma identificação... hauhauhauahuhahuahuah Devido a um acontecimento (bizarramente, aparece até sangue... tudo bem que é aquele "sangue-blush", mas sangue), ele se vê sem saída e arrisca a tal viagem que é premissa do filme... Só que quando ele está no ar, descobre que tem uma carona inesperada: o escoteiro Russel... Criança como criança mesmo: agitada, sem parar de falar, pentelha em alguns momentos... Nada de criança certinha/adulta, como Dakota Fanning (tenho medo dela)...

Bom, encurtando a história, chegam lá no lugar que queriam, encontram a ave Kevin e o cachorro Dug, que tem uma coleira que permite a ele falar... E vem a complicação e a lição de moral do filme, dando margem a mais um momento triste (e mais choro da platéia)... Não vou entrar em detalhes para não estragar...

A mensagem do filme achei difícil de ser entendida pelas crianças, mas está lá e até rendeu uma breve discussão por msn após o filme (breve pq foi interrompida pelo sono... rs)... Resumindo, no artigo da wikipedia, o diretor fala (acho que o spoiler está dando xabu no IE):
Basically, the message of the film is that the real adventure of life is the relationship we have with other people, and it's so easy to lose sight of the things we have and the people that are around us until they're gone. More often than not I don't really realize how lucky I was to have known someone until they're either moved or passed away. So if you can kind of wake up a little bit and go, "Wow, I've got some really cool stuff around me every day", then that's what the movie's about.

O filme consegue então passar uma mensagem tanto para os adultos e entreter a maioria das crianças, pois tem partes divertidas... Eu ficava rindo com o cachorro e com o pássaro... O cachorro era um grande filhote: nada de cachorros com lógica humana, ele era apenas um cachorro que falava... Com frases do tipo "Oh boy! Oh boy! A ball! I will go get it and then bring it back!" e um comportamente típico de cachorro (como a relação com esquilos), acho que cativou a todos... Deixo um vídeo para vcs conhecerem ele e entenderem porque quero ter um Dug...

Como a resenha dizia, o legal é ver a atenção aos detalhes... A barba do cara crescendo, os rabinhos dos cachorros abanando toda vez q eles riam, etc... Afinal, é o padrão Pixar de qualidade, né??? Apesar de 3 momentos tristes, o filme como um todo é otimista e divertido, conseguindo tanto a atenção dos adultos quanto as das crianças no cinema... Claro que, depende da idade da criança né??? Teve uma muito pequena que saiu no meio do filme, levada pela mãe, e ainda foi dando tchau para todo mundo na sala... rs

O importante foi que consegui converter mais uma pessoa para gostar/respeitar a Pixar... hehehehehe Já vou marcar de ver Wall-E mais uma vez... rs E, claro, a vontade de trabalhar com isso voltou... hehehe

Vendo a trivia do filme no Imdb, vi essa história de uma garota à beira da morte que queria assistir ao filme e morreu pouco depois de ter conseguido... =(

7 comentários:

  1. A parte do *esquilo* era a melhor! :D

    Agora só falta:
    1 - Marcarmos de ir ver em 3D! :P
    2 - Providenciarmos seu Dug! Hauahuah!
    3 - Eu assistir Ratatouille

    Hahaha! Vc será o Carl qdo tiver velho?? :P

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Pior que me lembrava da Amy (a Schnauzer que te mostrei) fazendo a mesmíssima coisa...

    Caraca, ôoooo compulsão por listas de 2Do's, huh??? hahahahahahaha

    Olha, tenho a impressão de que vou me tornar pior que o Carl... Com 23 anos já sou quase tão ranzinza quanto........ rs

    Bjoes

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver também!!!

    Mas não sei se me empolgo para ver 3D. Naquele filme do Força G, a parte que valeu os óculos foi só o anúncio da Claro. E acho que também perderíamos um pouco das cores da animação, não?

    ResponderExcluir
  4. eu lerei esse post apenas apos ver o filme.. hahaha.. vinny fik estragando a surpresa.. hehehe.. bjss

    ResponderExcluir
  5. Cara, Força G não deve prestar nem em 2d... Up é Pixar, encerro meu argumento...

    Só pq falei que o cachorro morre esmagado pela casa??? hahahahahahaha Bjs

    ResponderExcluir