Efeitos Especiais...

Vídeo muito legal achado no Twitter da Marcela... Mostra algumas cenas de efeitos especiais ao longo da história do cinema ("ao longo da história do cinema", nossa, que frase bonita... rs)... Começa com um filme de 1900 e vai até o Benjamin Button... Como me amarro nessas paradas (ai ai, Pixar...), tive que postar:

Curiosidade >> Eu não sei se vcs sabem, mas vi no Movie Magic (sim, eu assistia há muito muito muito tempo atrás) que os efeitos de explosões de Guerra nas Estrelas, em que parecia que vc estava dentro da nave "atacante" e voava por dentro da explosão, era feito simplesmente com a ajuda da gravidade... Colocavam a câmera embaixo, gravando uma maquete de nave acima dela, explodiam a maquete e o pó lá que saía, com a gravidade, caía em direção à câmera, criando o efeito...

6 comentários:

  1. O pior é saber que eu não sou capaz de fazer nenhum desses efeitos, nem os mais antigos.

    Jasão e os Argonautas me fez ter vontade de jogar Diablo 2 de novo...

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha Começa pelo Stop Motion... É fácil e divertido!!!

    Cara, eu tô jogando... Risco de vício iminente...

    ResponderExcluir
  3. muito legais esses efeitos!
    Cara, me deu foi vontade de ver Mary Poppins de novo...
    :-)

    ResponderExcluir
  4. heheheheheehehehe Eu ainda estou com vontade de fazer um Disney-revival... Mary Poppins não me lembro muito, então tenho mais curiosidade do que vontade... Fez sentido???

    ResponderExcluir
  5. hahaha eu vi mary popins recentemente e jah fiz varias vezes revival disney.. hehehee.. mas sempre topo d novo.. qndo marcamos?? bjss

    ResponderExcluir