Feliz Ano Novo!!!

Okay, tirando as teias de aranha (até parece que eu ia fazer isso de fato -encarar aranhas-, mas a imagem fica pela alusão de abandono que faz), voltarei a postar... Não, ainda não abandonei o blog, apesar de ter desaparecido dele... Por que do ano novo só agora??? Bem, já existe a piadinha brasileira de que o ano só começa depois do carnaval... Considerando que meu carnaval foi um grande surto dissertativo, foi fácil considerar que meu ano novo só começou depois da defesa... Mas vamos aos poucos, começar falando de 2010, até porque desejar qualquer coisa para 2011 em pleno mês de Abril chega a ser ridículo...

Admito que para escrever esse post dei uma relida no anterior (medo de ver o fail total das resoluções :S)... Achei interessante ver PAA aparecendo logo de início... Se 2009 foi o ano de PAA, 2010 foi o da dissertação... Tive minha experiência como "estagiário em docência" que foi bem interessante, tendo até influência aqui no blog, gerando (embora temporariamente) alguns posts (que até hoje me arrependo por não ter salvado)...

O projeto em si foi interessante... Comecei bem lento, sem uma direção clara... Lembro que até cerca de abril ainda não tinha o tema da dissertação (bem estilo PhD Comics, as usual)... Mas até que depois que o projeto foi evoluindo eu me interessei e perdia um tempão nele... Começar a escrever o texto em si também foi difícil (damn you inércia + procrastinação), mas depois engatei... Achei incrível como o carnaval rendeu: praticamente mudei a cara da dissertação em 1 semana...

No fim a sensação é de que o PhD Comics estava certo: o que importa é a jornada (não me lembrava da conclusão, mas buscando o quadrinho anterior, resolvi ler todo o arco de história)... Me fez lembrar também uma citação que vi na sala da Simone:
'Would you tell me, please, which way I ought to go from here?'
'That depends a good deal on where you want to get to,' said the Cat.
'I don't much care where —' said Alice.
'Then it doesn't matter which way you go,' said the Cat
Agora que está bem perto do fim, faz até falta e dá vontade de continuar desenvolvendo... Mas a hora agora é de encarar o José... Vamos ver o que 2011 reserva para mim nesse sentido... Estou bem mais esperançoso depois da conclusão e do apoio da #simonenow... rs Ainda mais considerando que 2011 (segundo o meu calendário) já começou com excelentes notícias para o time feminino... Em termos de mestrado, o placar está 2x1, em termos de emprego, 2x0... Mas pretendo deixar 2x1 também...

2010 para mim teve a questão da saúde meio enrolada... Esofagite e SII diagnosticadas nesse ano... Mas pelo menos ambas já estão sendo tratadas... As azias diminuíram quase que totalmente com o pantoprazol (recentemente até tenho tido mais, acho que pelo estresse e por estar tomando o remédio em dias alternados)... A SII está bem mais controlada também com o último remédio passado pela gastro... Mas ainda tem muito o que melhorar nesse aspecto, inclusive ver se finalmente cumpro a resolução de fazer exercícios...

Em termos de amizade, os laços acho que se fortaleceram ainda mais... Muita gente viajando ou longe, mas toda vez que se reencontra, parece que nada mudou... Como Ray disse, tem amigos que são como "pedras", não importa a m* que aconteça, você tem certeza que eles estarão lá... Sorte a minha por ter vários assim... =D A surpresa do ano foi o ressurgimento de quem tinha desaparecido... Mas nisso não entro em detalhes porque não cabe ao blog... ;) Só achei bem legal que o ressurgimento não foi importante só para mim, mas também reatou uma amizade que tinha ficado em uma situação estranha por um tempo...

Em termos de resoluções, fail total... Fui ao cinema 33 vezes e não sei quantos filmes vi em casa (perdi o controle), mas certamente não investi no Top 100... Bom, fica para esse ano... rs Livros, coitados... Acho que se li 3 foi muito... E o "A Coisa" atualmente serve como apoio do meu rádio-relógio... Vou ver se encaro ele (de novo)... Pelo menos o título de mestre está encaminhado... Falta pouco... Exercícios, pendências e dormir tarde, nem comento, pois todos que estavam passando pelo mestrado passaram pelo caos final... Arrisquei pouco na cozinha, mas pelo menos já consigo fazer uma nova sobremesa... \o/

Agora vou ver se volto com o blog... Em breve, um post sobre os filmes de 2011... Seguindo a "tradição" (que eu nem me lembrava), já estou querendo fazer pequenas mudanças no visual... Vamos ver quando sai...

4 comentários:

  1. Your skills with CSS impress me. Vou tentar voltar aos exercícios essa semana, acho que vou falhar. Se eu acabar morando na Tijuca, não vai ter desculpa, vai ter que fazer a mesma academia que eu =P

    ResponderExcluir
  2. Até parece... Tem muita marcação para fazer pouca coisa... E não estou muito criativo: acho que só vou pegar um template novo e modificar para ficar parecido com esse...

    Se vc vier para cá, quero ver a disposição para fazer academia...

    ResponderExcluir
  3. Opa! Carapuça serviu aí em um momento do post! Hahahahhahahahahah

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Whoa! Voltou!

    \o/ pela a volta do blog
    \o/ pelas conquistas de 2010 (sofrimento de mestrado é conquista!)
    \o/ para dar força nas novidades de 2011
    \o/ \o/ (...)^inf \o/ pelo trecho que não cabe ao blog mas que iluminou o meu 2010 (incluindo, claro, a parte que diz respeito à amizade!)

    Que venha 2011! Será sensacional!!!

    ResponderExcluir