Novo Ano!!!

E mais um ano se passa!!! Assim como todo mundo, quando chega o fim do ano eu acabo olhando para trás para rever o que teve esse ano... Já aviso que vai ser grande, leia por sua conta e risco... E não me venha com tldr, eu avisei!!! Para aqueles que só lerão esse primeiro parágrafo (sim Pedro, estou olhando para vc!!!), um Feliz 2010, tudo de bom para vcs, saúde, paz, alegria, bla bla bla...

Começo pelo mais óbvio, vendo o início do mestrado e seus perrengues (sim PAA, estou olhando para você!!! >=/), mas no fim não foi de todo ruim (sim, Pedrim, sou louco mesmo), só teve essa matéria mala e o resto correu com o surto padrão... E, vocês podem até discordar, achei que me desesperei bem menos nesse ano... Vários foram os momentos fu fu fu e tava encarando como parte do processo... Quem sabe rumo à a menos ansiedade??? E agora é encarar mais um ano, dissertando...

Aí, caio na coisa padrão de "não aconteceu mais nada"... O que é mentira... Depois me toquei que eu fiz minha 1a viagem sozinho e logo de avião para outro país... oO Com um cagaço danado, mas fiz... Ainda apresentei um artigo!!! E acabei dando uma sorte tamanha que ainda encontrei o grupo de brasileiros lá e fiquei passeando praticamente todos os dias, o que tornou a viagem muito legal... Pelo menos para provar que consigo...

Nesse intuito, tenho que dar o braço a torcer, que também consegui encarar 1 ano me virando em casa... Tudo bem que alimentado por avós e com uma ajuda para passar roupa... Mas os outros serviços doméstico quem encarnou o dono-de-casa fui eu, embora com uma freqüência contestável (btw, minha freqüência continua com trema... =P)... Meus vizinhos devem ter se divertido com minhas faxinas musicais e muitas vezes temáticas ainda por cima (teve a faxina Grease, faxina No Doubt, faxina Disney...), estou vendo a hora que vou parar no youtube sem saber... A mais recente, para o ano novo, foi a faxina Glee, em especial com a "Dancing With Myself", se bem que a vassoura poderia desqualificar o título da música... hahahaha Isso sem contar minhas experiências culinárias, dividindo opiniões... hehehehe

Além disso, novas amizades foram feitas... Paula, que tentou roubar meu lugar no grupo durante minha ausência acabou sendo uma grande adição para o grupo... Marília e Juliana, que já conhecia mas pouco falava, acabou que ainda virei o garoto tagarela para a mãe delas... affe "¬¬ rs... No mestrado, nenhuma novidade, mas comecei a falar bem mais com figuras já conhecidas... No trabalho que foi o mais interessante, pois foram as mesmas pessoas que conheci em 2008, mas que desenvolvi uma amizade muito mais forte somente nesse ano por alguma carga d'água que não consigo explicar... Taí Marcela e Pedrim que não me deixam mentir...

Antes que o outro Pedro me sacaneie (apesar de duvidar que ele tenha lido até aqui), as amizades antigas se mantiveram firmes e fortes... Desde o Miserinha, tenho falado bastante com Ray e Bia... pHovo também teve seus momentos, com visitas aqui em casa (vai Pedro, pode falar que quase não saí com vcs e que prefiro o pessoal da faculdade... "¬¬)... Pessoal da facul também continua a provar que mesmo com agendas diferentes, dá para se manter unido...

Para acabar com a retrospectiva, uma lembrança: hoje o blog também completa 1 ano... rs... Acabou que foi um projeto que até funfou, me diverti fazendo isso... Me lembro no início eu perdendo um tempão para ficar mudando o visual... E que jeito melhor de celebrar 1 ano de blog do que com mais uma mudança de visual??? Obviamente, como sempre, ainda quero fazer mudanças, não estou satisfeito e não funciona no IE... Alguém esperaria diferente???

Bom, só adicionando aqui as referências... Desde cedo queria ter um visual mais quadrinho para o blog... Fiquei vendo capas de histórias em quadrinhos para chegar nesse visual... Uma que foi influência foi a do Homem-Aranha (claro, meu preferido...), só que tive que mudar um pouco por causa do giga nome do blog... Até cogitei mudar o nome só para "Shrubbles"... De qualquer forma, nas minhas buscas pelo Google, acabei achando esse blog, do qual peguei o plano de fundo (e thx GIMP pelo "Inverter Cores"... =D)... Por fim, um site que também tem um visual "quadrinho" e que quero me basear para fazer as coisas parecerem "impressas" é o do Heroes (ainda não estou muito feliz com essas bolinhas cinzas)... Ah, e o "preço" faz referência a uma história do CAD, que me inspirou o acordo que tenho com o Baère e com o qual estarei milionário em pouco tempo.... =D (acabou que a idéia de usar balão de quadrinhos também ficou bem parecida, mas essa daí ou já tava no meu inconsciente, ou eu nem sabia...)

Para finalizar de vez o post, em um belo dia, resolvi escrever quais seriam as minhas resoluções para 2010... Obviamente, me diverti no processo de escrevê-las e compartilharei elas com vocês: (Laris, pega leve nos comentários!!!)
  • Verás 1 filme por semana (podendo compensar entre semanas)
    • Tentarás ver filmes das listas de top 100
  • Lerás 1 livro por mês (podendo compensar entre meses)
    • SIM, isso quer dizer que encararás "A Coisa"
  • Se tornarás Tornar-te-ás um mestre
    • E, de preferência, continuarás empregado
  • Não enrolarás com atividade física
  • Resolverás todas as suas pendências
    • SIM, isso inclui o post-it lendário grudado na parede
  • Não dormirás tarde desnecessariamente
    • SIM, isso quer dizer que não procrastinarás na internet
  • Postarás algo NOVO a cada semana
    • Não copiarás apenas conteúdo
  • Arriscarás mais na cozinha
  • Superarás seu teu medo de dirigir
    • HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA
  • Desencalharás
    • HAUHAUAHUAHUAHAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUAHUAHUAHUAHAUHUAHAUHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHUAHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHAHUAH
  • Promoverás/participarás de mais encontros entre amigos
  • Tentarás ser mais sociável
    • UHAUHAUHUAHAAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHUAHUAHAUHAUH
  • Assistirás a pelo menos 1 vídeo do TED por dia
  • Desenvolverás a cultura inútil do Pedrim (será mal de nome??? Pedros vivem em pedras por definição???)
Mais alguma sugestão para a lista??? Estou aberto a sugestões... Em breve darei um jeito de acompanhar o progresso da resoluções de filmes e livros...

Bom, Feliz 2010 para todos os guerreiros que leram tudo até aqui!!!

14 comentários:

  1. É impressão minha ou 2010 começou com um revamp gráfico no site, como manchas de tinta na borda da página?

    Carinha, lembro muito bem do seu surto de que eu tava me afastando, e que tudo se resolveu com um DR sem guerra de comida ou tapas na cara. Hahahah.

    E você teve muito menos surtos com os trabalhos/provas esse ano sim, apesar de podermos acompanhar a evolução de tudo isso, seja via twitter, seja conversando.

    Sobre suas conquistas sociais: way to go man!

    Sobre as "new year resolutions", deixo o meu twit: "Promessa de ano novo: não fazer promessas de ano novo". Eu sempre me esqueço ou nunca cumpro mesmo.

    Dirigir: Compartilho com você o AHAUAHUAHA, mas desde o problema do meu pai que a cobrança aqui em casa tem aumentado com isso (digo exponencialmente). Então talvez em ano de PAA eu tenha que fazer isso mesmo, e talvez em Fevereiro...

    Desencalhar: Eu tento fazer isso todos os anos, com algum sucesso temporário. Você já está ficando mais social, agora acredite menos em High School Musical, você não vai desencalhar dançando e cantando na faxina (ou não, tem a sua vizinha She-Ra né).

    Encontros entre amigos: Wii e PS3 são boas pedidas para juntar o pessoal (pelo que ouvi, até Laris admitiu gostar de Wii), como vimos esse ano.

    Atividade física: Eu e Pedrim na academia da PUC, por que não tu? Paula tomava banho por lá mesmo. O problema é que outras pessoas tomam banho junto, você não vai gostar do que verá (pelo menos eu posso tomar em casa \o/).

    Sugestão: Colocar a lista como checkboxes do lado direito do seu blog, para acompanharmos o processo =D

    (Cruzando os dedos pra nada dar errado na hora de postar, no FF não tem como copiar...)

    Feliz 2010

    ResponderExcluir
  2. O que achaste do "revamp gráfico"??? E não era bem para ser mancha de tinta, mas de folha desgastada... Obviamente imagem devidamente roubada da internet... Vou colocar as referências do visual no post...

    Bah... Nossa DR foi sem graça então... A próxima tem que terminar em guerra de comida... huahahauahuahuah

    Thx pelo confirmação do progresso!!! Depois tinha que fazer uma análise do meu twitter para ver quantas vezes a palavra "fu fu fu" foi usada, assim como smileys e afins... Na verdade, talvez exista um site que já faça isso, TweetStats...

    U-huuuuuu!!! Tô virando pop!!! hahahahahahahaaha

    Eu sou ao contrário: nunca fiz, quanto mais documentei... Por isso me diverti fazendo e quero mais sugestões...

    Dirigir: Cara, meu lance tá mais para segurança pública... Trust me, eu e volante não combinamos...

    Desencalhar: ahauahuahuahauhauhauhahuah Paladino... Eu nem fui ver o que ela tava fazendo ao gritar She-Ra que fiquei com medo... Ah, e seria legal se a vida fosse mais musical, vide flash mobs...

    Encontros entre amigos: certamente... Já tem jogos vc???

    Atividade física: Você acaba de citar um motivo... E só vou planejar isso depois de saber como vai ser o meu estágio em docência, whatever this means...

    Sugestão: assim, o problema é que as checkboxes só poderiam ser ticadas no fim do ano, né??? Eu estava planejando em fazer google calendars públicos marcando os filmes e livros e um contador abaixo...

    (diante do teu medo, resolvi escrever no bloco de notas e depois copiar para o FF)

    Cara, parabéns!!! Tu realmente leu tudo!!! /clap /clap /clap

    ResponderExcluir
  3. OBA!!!!!!!!!!
    Nossa mas eu AMEI as suas resoluções de Ano Novo!!!!!!!! Que todas elas se realizem!!

    Fico feliz q vc está tomando iniciativa em mudar as paradas q vc sente q fazem falta na sua vida!!! Mas não adianta só falar, tem q correr atrás, né, Senhor Vinícius????? (msm ladainha de sempre que o senhor já conhece!)

    Os melhores, é claro, são o aprender a dirigir, o desencalhar, o fazer exercícios (vais ficar saraaaaaaaaaaaaaado!!!) e o dormir melhor (vou te dizer q nao aguento mais ver vc dormindo tarde desnecessariamente!!!)

    Minha maior resolução já estou cumprindo: não ficar pra trás tecnologicamente. Acho q to conseguindo!!!! afinal, to escrevendo este post no firefox! (até eu to surpresa!)

    Espero fazer parte das suas resoluções: se quiser umas aulas de direção..... hahahahhaha outra: participar dos sociais né? será q consigo???

    Dude, vc é um fofonildo tudo-de-bom!!! Que todos os seus sonhos se realizem! Conte sempre!!!!!!!!!!

    Mts bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaahah Sensacionais resoluções não??? Admito ter me divertido pensando nelas e sabe Deus o porquê de eu ter escrito elas daquela forma...

    O bom é que os que você mais gostou foram os que mais ri... hehehe

    Muito boa sua resolução!!! Próximo passo seria o Google Wave???

    Thx pela parte que me toca!!! Que seus sonhos se realizem também e tamos aí pro que der e vier!!!

    Bjões!!!

    ResponderExcluir
  5. *Verás 1 filme por semana -> eba to dentro.. tinhamos combinado d ver tds da lista =)
    * Se tornarás um mestre -> isso já é uma realidade =) cabeçudo do jeito que é vai ser facil
    * Não enrolarás com atividade física -> agora q vc já aprendeu com o jacob vai ser facil, hahahaha
    * Resolverás todas as suas pendências -> sempre apareceram novas mas vc pode tentar acabar com as d 2009, hahaha
    * Não dormirás tarde desnecessariamente -> não é desnecessariamente mas a inter eh mto interessante, hahaha
    * Arriscarás mais na cozinha -> isso quer dizer mais coisas gostosas pra gente? nos demos bem =)
    * Superarás seu medo de dirigir -> uhull eu e laris ajudamos vc a aprender
    * Desencalharás -> tem que ser até pq a aposta q vc será a primeiro a casar ainda tah d pé neh?? =P
    * Tentarás ser mais sociável -> vc eh sociável, só um pouco implicante as vezes (vide cappuccino) hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Droga, eu também estava pensando em fazer um post-retrospectiva... você acabou chegando antes de mim.

    Uma coisa que me incomoda no layout novo é que texto selecionado fica com fundo branco e texto azul. Difícil de distingüir do texto normal... (Sim, eu também continuo usando trema.)

    Você está de parabéns no quesito "dono de casa". Fico impressionado com a organização do seu apê, especialmente se considerarmos que você mora sozinho... e tem uma casa arrumada de dar inveja.

    Concordo com a Paula: aventuras culinárias = mais coisas gostosas pra gente? :D E ainda temos que fazer nosso Bis gigante...

    ResponderExcluir
  7. Paula, realmente temos que nos empenhar mais na lista... Acho que não vi nenhum dela... errrrrm, na verdade tenho que checar a lista para me relembrar....

    No momento o mestrado depende da caça ao tema... Vamos ver o que vai acontecer nessa semana...

    Huahuahuahauhauhauahuahuah É... Basta eu ter um gene lobisomem adormecido!!!

    hauhauhauhauahuahahuahuaha Deveras, ainda tem muito a navegar, ainda não cheguei no fim da internet...

    Ué, basta vcs virem aqui... Estou na dúvida entre arriscar um mousse de chocolate com laranja ou uma torta de Sonho de Valsa (ou Serenata de Amor, sei lá...)...


    Quanto ao dirigir, espero que o seguro de vida de vcs esteja em vigor....

    Existe uma aposta acerca do meu casamento??? Como está o bolão???

    Olha só, capuccino tem cafeína certamente... A dúvida era o frapuccino, que eu continuo achando que tem... hauhauhauahuahuahauh Eu só sou sociável com um grupo bem seleto de pessoas...

    É Pedrim, mas você ainda pode fazer o teu... Não é como se tivesse sido uma idéia inovadora minha... E até que é legal fazer esse balanço e ver o feedback das pessoas..

    Olha, obviamente não fazia idéia de que essa coisa do texto selecionado acontecia... Não sei nem pq acontece... Se alguém tiver idéia de como consertar...

    Thx pela parte que me toca!!! Eu já falei que não é questão de arrumação, mas de contenção da bagunça... O foco dela é meu quarto... rs

    Assim como respondi à Paula, falta mais visitas... Eu tô pra fazer a tal torta de limão e mais uma versão do brownie mas como sei que não vou comer tudo, fico esperando algum dia que venha gente aqui...

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, parabéns pelo visual do blog! Ficou ótimo! Só falta consertar o quadro de "Pesquisar este blog", pois as palavras ainda estão atropelando o desenho.

    Quanto às promessas, acho que a galera já comentou o que eu ia comentar. Só duvido bastante do "dormir mais cedo" e do "fazer atividade física". Fora isso, você consegue sem problemas!

    ResponderExcluir
  9. WoW!!! Thx!!! Assim, aqueles desenhos ainda queria mudar (na verdade o quadro como um todo), mas temporariamente só mudei o texto para "Procurar no blog"... hahahahaahah

    Vamos ver... Agora que o ano começou de fato... O "dormir cedo" realmente já foi fracassado... E esqueci por completo dos vídeos do TED.... Mas há esperança...

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, adorei ter sido citada em sua retrospectiva!! ^^

    Segundamente (hehehehe), sabes q adorei o visual novo do blog e principalmente (Rá!! Q novidade..ahuhua) o pássaro pinguim!!! :D

    Terceiramente, boto fé em todas suas resoluções!! Como já te disse, vc consegue fácil realizar todas, é só querer!! :D

    E o bom é que tenho várias resoluções iguais as suas, como perder o medo de dirigir, ver filmes pendentes, fazer atividade física, dormir mais cedo... mas q coisa, não???
    partiu combo cecilia belina + yoga + sessões de filmes + qual era a última, mesmo?? hahahaha

    Ah, e quartamente: PEDRINHO FEZ COMENTÁRIO!!! :O

    Beijocasssssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  11. Marela: Êêêê, viva eu poluindo o blog do Vinícius!!!

    P.S.: ...Você é uma hisprócrita! Fala que tem que fazer atividade física, e depois fica me mandando matar a academia! :P :P :P

    ResponderExcluir
  12. hauhauahhauahua Bah, até parece que não seria citada... =P

    Para quem não entendeu, imaginem o pássaro do twitter sem as asas (ele começou assim) e, vòila, tem-se o pingüim...

    O andamento das resoluções não está indo muito bem... Mais por esquecimento por enquanto... Vamos ver como anda... E faça as suas tb!!!

    Pedrim agora lê pelo menos... Comentar todos ainda não, mas sei que ele lê, até o twitter... =D

    Bjõessssssssssssssssssssssssssssss

    Pedrim, seus comentários são sempre bem-vindos... Mesmo que seja correções ortográficas... hauhauhauhauahuah ;)

    PS.: Fazer atividade física != Deixar de participar de eventos sociais...

    ResponderExcluir
  13. E digo mais: atividade física É evento social. Quantas vezes eu e Paula não fofocamos durante a academia? Embora ela tenha falhado miseravelmente ao não fazer amizade com a garota q eu queria pegar...

    ResponderExcluir
  14. Pode ser... Deixar de participar de outros eventos por causa da academia NÃO é social...

    ResponderExcluir