O Falecimento da Internet

Okay, minha internet pifated, por isso o dia offline ontem e série de posts hoje (os outros dois ia escrever na segunda, but a rede já tinha caído...)... Tendo tentado todo meu conhecimento de redes (aka, tentar rebootar tudo tirando o cabo de força... hahahaha) e tendo passado 12 horas, lá fui eu ligar para a Velox...

Bom, primeira ligação por volta de 11:30... Procedimento de tirar todos os cabos, reiniciar o PC, esperar e ligar tudo de novo... Feito isso, nada mais poderia ser feito porque a rede de suporte do Rio tinha caído... >.< *d'oh* Pelo visto, a Velox tava pior do que eu... Me pediram para ligar 2 horas depois... 12:30 mais uma tentativa, mesmo procedimento, agora com a rede de volta ao ar... E a atendente queria q eu refizesse o discador... Não, obrigado... 13:10, mais uma tentativa, que caiu... 13:12 fui muito bem atendido (o_O sim, é possível) por um cara que aceitou que todo o procedimento tinha sido feito e não me pediu para repetir... Já encaminhou para o suporte avançado que entraria em contato em até 24hrs e poderia resultar em uma visita do técnico em que morreria em 30 pilas... Bom, em algum momento da tarde me ligou o suporte avançado me dizendo que o problema era com meu modem mesmo... Vulgo: si fu... Deveras o problema é do modem, visto que não funcionou em outra casa... Na verdade, tirando o caos do dia, a idéia do post era mostrar um outra coisa... A cada ligação é gerado um número de protocolo de 12 dígitos... Os números finais (últimos 7 dígitos), variaram e pouco, me levando a crer que os protocolos são gerado seqüencialmente... Supondo ser seqüencial, esse número pode dizer algo a respeito do atendimento:
entre 11:40 e 12:30 >> 60.679 ligações >> 1.213,6 ligações/minuto
entre 12:30 e 13:10 >> 59.836 ligações >> 1.495,9 ligações/minuto
entre 13:10 e 13:12 >> 03.368 ligações >> 1.684,0 ligações/minuto

Ou seja, média de 1.464,5 ligações por minuto... Bizarro... Não sei se é um número válido ou não, but não esperei nada para ser atendido por um atendente e nem tive que passar por milhares de menus (só teve um menu - aperte 2 para problemas de conexão ou reparos na linha)...

Enquanto isso, na Sala de Justiça, a Oi inventou de fazer um barulhinho idiota e avisar que você está ligando para um número que não é Oi... A grande pergunta é: e eu com isso??? Em 4 ligações feitas, na 1a já queria xingar, na 4a já estava gritando... Considerando que, mesmo sendo cliente há 5 anos (o_O só me dei conta agora) não tenho qq promoção, de que raios me adianta saber essa informação???? Pelo menos, segundo a Mariana Ximenes, a Claro também vai ter o "toque Claro"... affe "¬¬

5 comentários:

  1. Eu tinha postado um comentário no anterior, mas o Blogger fez o favor de apagar assim que dei o post...

    ResponderExcluir
  2. Interessante... Nem por e-mail recebi... Xabu grande do blogger para um xabu grande do modem...

    ResponderExcluir
  3. Tomara q vc consiga consertar isso logo!
    Qdo vc tah offline, parece q alguma coisa estah mto mto errada!
    heheheheheheheeehe
    bjinhos!

    ResponderExcluir