Shame on you, Gmail...

Estava eu usando meu amado gMail para ter meu chat diário... No fim do e-mail resolvi arriscar um ctrl+s para enviar (lembrando que uso em inglês) e acabei salvando o e-mail... Justo, um ctrl+s para salvar é o atalho default...

Curioso, resolvi mandar logo o e-mail apertando o botão de enviar e fui checar qual seria o atalho mágico... Bizonhamente, sabia exatamente onde procurar (no settings, tem uma opção de keyboard shortcut que tem o link para a página com a lista de atalhos)... Enquanto a página carregava, me toquei que nunca tinha ativado o atalho por teclado... Blza, a página carregou e lá estava o ctrl+s para salvar... O sacana intercepta essa combinação do navegador e faz o seu próprio salvar...

Pois bem, qual é o grande atalho para enviar mensagens??? Vou ter que fazer o quote:
Shortcut Key: [tab] then [Enter]
Definition: Send message
Action: After composing your message, use this combination to send it automatically. (Supported in Internet Explorer and Firefox, on Windows.)

Basicamente é tab para mudar o foco para o botão de enviar e enter para apertar o botão... Sério que eles apelaram e consideraram isso um atalho??? Achava que qualquer navegador usava tab para mudar de foco... Wth, qualquer janela!!! Shame on you, Gmail, shame on you...

Safari-man, poderia checar o "suporte" desse browser para o sensacional atalho...

Segundo post nerd consecutivo... Eu sei... Vou parar...

3 comentários:

  1. Realmente, esse atalho foi uma grande forçação de barra.

    Supondo que Safari-man seja eu: sim, funciona no tab + Enter. E, curiosamente, ele interpretou o Control+S do meu teclado para salvar, embora o atalho padrão aqui no Mac devesse ser Command+S (ou seja, não robou o Salvar do navegador).

    ResponderExcluir
  2. Uma vez no gMail vc não quer outra coisa... Agrupar e-mails como chats é uma mão na roda....

    Affe... Realmente forçação de barra e ainda documentado errado (quanto tempo até o suporte do Chrome ser documentado????)...

    ResponderExcluir