Programadores não comem quiche...

Como comentei com alguns que foram servir de cobaias, *cof cof cof*, usuários teste, tinha recebido umas frases interessantes acerca de programação:
Real Programmers Don't Document. If it was hard to write, it should be hard to understand.
Preliminary operational tests were inconclusive (the damn thing blew up)
Press any key... no, no, no, not that one!
Make it idiot-proof, and someone will make a better idiot.

Infelizmente, concordo com todas... hahahaha A 3a em especial se enquadrou bem no que foram os testes (recheados com frases do tipo "bem que vc queria", "aham, só no teu sonho")... A 1a até hoje me arrependo de ter feito os 1os comentários XML no meu código, que agora conta com mais de 300 warnings 600 warnings (bobinho eu, não???) dizendo respeito a documentação... O 4o, bem, digamos que o idiota fui eu ao fazer o teste... Achei vários xabus...

Bom, depois dessa pequena introdução, era só para compartilhar que Baère achou algo semelhante... E tenho, mais uma vez, que concordar com alguns...
Real Programmers don't write specs. Users should be grateful for whatever they get: They are lucky to get any programs at all.
Real Programmers never write memos on paper. They send memos via computer mail networks.

Sim, apesar dos meus post-its também tenho e-mails me lembrando de fazer coisas... Claro que falho miseravelmente com qualquer um dos meios... >.< *d'oh*

6 comentários:

  1. Er... email? Post-its? Eu escrevo tudo numa folha de papel (reaproveitada de impressões) que fica jogada em cima da minha mesa no trabalho. Certo dia essa folha desapareceu. Ainda bem que todas as idéias já tinham sido implementadas / recusadas.

    O segundo quote eu gostaria de dedicar ao trabalho que a gente tá fazendo lá no meu trampo. Falaram: "Faz aí a ferramenta de cadastro que a gente tá precisando", e me passaram algumas telas já prontas (e com as piores nomenclaturas para variáveis - pelo menos não era coisa de a, b, x1, ...). As specs surgiam de acordo com o andar da carruagem ("Muda isso", "Não gostei, vai clicar demais pra fazer isso", e coisas como "Bota isso pra fazer por menu e botão" - sendo que a interface tinha que ser a mais limpa possível)

    Fora o popular "Desfaz isso e faz de outro jeito - leia-se, gambiarra - pra apresentar amanhã", geralmente pronunciado quando faltam alguns minutos pra você sair, e ainda precisa testar...

    E também quando você organizou tudo bonitinho, vem um cara da sua equipe e fala "Ah velho, muda isso pra ficar mais fácil pro meu lado". Tudo isso pra economizar for na hora de salvar... em detrimento de um load facilitado e customizável (que você fez pensando justamente no lado dele!).

    ResponderExcluir
  2. Cara, minha ToDo é espalhada... Só no meu campo de visâo tem post-it colado na parede, papel debaixo do teclado, bloquinho do lado de mouse, e-mail no gMail... Agora pergunta se qualquer um desses funciona... Quanto implementação, tenho um Google Docs para ir dando uma idéia... Sim, eu tento...

    Hhauhauahuahuahuahauhahauhauahuahuaha Sensacionais dilemas de programação... Cara, fim da picada: nós temos a versão Debug, a versão Release e a versão para Apresentação... No comments...

    ResponderExcluir
  3. Não há nada que substitua (por enquanto pelo menos) minha fiel agenda. Levo ela pra td qto eh canto pq sem ela nao sou ninguém! heheheheheheh

    Pq programadores não comem quiche? Eu ADORO quiche!

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Meu negócio com agenda é q me falta a disciplina para usá-la... hahahahahah

    ResponderExcluir
  5. Se eu usar agenda para qualquer coisa além de fazer cópia do Google Calendar, vou começar a escrever "querido diário, hoje pensei em matar X...", onde X é a pessoa que me tirar do sério no dia =D

    ResponderExcluir