Pedra Papel e Tesoura - A Próxima Geração

Estava eu vendo Big Bang Theory quando Sheldon surge com o sensacional Pedra-Papel-Tesoura-Lagarto-Spock... Me lembrei de um site que tinha visitado há muito tempo atrás (coloque uns 2 anos) em que tinha uma versão de Pedra-Papel-Tesoura com 25 elementos... Chama-se Rock-Paper-Scissors Variants... Não satisfeito, lá tinha um link para um blog que comentava sobre essa versão do Sheldon:

Bom a versão com 25 elementos pode ser vista no diagrama abaixo e o que deve ser falado a cada vitória pode ser visto nesse link, além de ter uma versão online do jogo.

A surpresa fica por conta de que o cara fez uma versão com 101, CENTO E UM, elementos... E eu que achava que 25 já era muito... Maiores informações podem ser conferidas aqui ou vocês pode ver uma versão interativa da tabela...

E aí, partiu???

3 comentários:

  1. Post muito interessante!!! (finalmente!!! hahahahah) pelo menos pra mim, q sou nerd assumida!

    msm sabendo que existem 25 variações, ou até msm 101, prefiro ficar com o básico Pedra-Papel-Tesoura... até pq seria incapaz de decorar todas as respostas!!!

    Com a minha memória já foi difícil adicionar apenas o Spock e o Lizard!
    :-))))

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi esse episódio! Muito bom!

    Vou ver se decoro o de cinco... quantos aos demais, só digo: existem pessoas realmente desocupadas neste mundo.

    ResponderExcluir
  3. hauahuahuahuahuahahauhauhauha Eu não consigo decorar nem os gestos... Mas que é engraçado fazer consultando é... Isso pq tem os segundos de silêncio em que cada um observa o "origami de mão" que o outro está fazendo sem ter a menor suspeita de (1) do que aquilo representa e (2) se ganhou ou perdeu...

    E Jan, qual a relação de nós, desocupados, com o post??? rs ;) Mas, deveras, pessoas com muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo livre... Veja que o de 101 tomou quase 1 ano...

    Ps.: Olha só, o Baère até recomendou esse post para os outros... hahahhaha

    ResponderExcluir