Oscar night

Admito, estava duvidando de como seria Hugh Jackman como apresentador do Oscar... Mas, mal começou e já estava achando que havia esperança: o número musical logo no início foi muito bom (SIIIM.... JÁ ESTÁ NO YOUTUBE!!!)... Ri muito com a música futurista ao som de "eu não assisti O Leitor"... Estranhei só que ele apareceu pouco: depois da entrada acho que ele não apareceu pela próxima 1 hora, 1:30... Apesar de ter feito apenas 2 números musicais, ele estava mega empolgado com a "volta dos musicais"... Será que o Wolverine vai virar um musical??? Gambit já tem lá seu bastão que pode ser usado como uma bengala em sua coreografia...

Diga-se de passagem, me amarrei no telão desmontável... Muito legal como o troço se juntava e separava, sem haver falha em momento nenhum (well, tirando o fato de a cortina não ter aberto logo no começo...)... Gostei bastante do visual mesmo... E achei a cerimônia até que divertida, apesar de longa (escrevo às 2 da matina)...

O "Quem quer ser um milionário" estava ganhando todas, já estava ficando sem graça até... O próprio Rubens Edwald Filho comentou algo, dizendo que estava meio exagerado, superestimado (diga-se de passagem, até que não estava tão insuportável os comentários... não foi necessário exterminar o comentarista...)... Estava meio que torcendo para o Benjamin Button (talvez pq foi o que vi e gostei), but, quem sabe esse outro é melhor mesmo...

Agora achei que o Jack Black deu uma bola fora... Ao apresentar o prêmio de melhor filme de animação, ele falou que o segredo dele para ganhar dinheiro era fazer o filme da Dreamworks, pegar o dinheiro ganho e investir no da Pixar... Como se não bastasse, ele comemorou a vitória de Wall-E, o que significa que o Po dele de Kung Fu Panda saiu derrotado... Eu, se fosse da Dreamworks, teria ficado meio p* com essa piada infeliz dele...

No fim, tenho que dar o braço a torcer: Heath Ledger ganhou o oscar póstumo... Ator coadjuvante, mas mesmo assim... Só achei meio exagero terem falado da maquiagem do Coringa para ganhar prêmio de melhor maquiagem... Sério mesmo??? Se não me engano era o próprio ator que fazia para dar a impressão de mais psicótico...

Como um todo, gostei bastante da cerimônia... Me mantive até acordado!!! (erm, admito, pestanejei no final) Resolvi postar aqui mais para ver se rola discussão nos comentários... Vamos ver... Jan pelo visto deve se empolgar, chegou até a me ligar logo no começo para comentar... rs

6 comentários:

  1. Ei, carinha!

    Pois é, achei a produção do evento muito boa dessa vez! Confesso que não vi até o fim; parei um pouco depois da entrega do prêmio ao Jerry Lewis.

    Pontos altos:
    -- Hugh Jackman cantando
    -- Anne Hathaway foi "arrastada" ao palco para um mini-musical
    -- Wall-e ganhou! E o cara agradeceu o Steve Jobs, reparou?
    -- O ator do coringa levou Oscar póstumo
    -- Zac+Vanessa apareceram para cantar um pouco ao lado do Hugh+Beyoncé
    -- Piada do Jack Black (ah, eu achei divertida!)

    Ah, engraçado o post do blog que você citou:

    Praticamente TODO discurso de ganhador de Oscar é a mesma ladainha: “Eu gostaria de agradecer a fulano, sem o qual eu não estaria aqui, a cicrano, ao meu pai, à minha mãe, à Xuxa, blablabla, Whiskas Sachê, blablabla”.

    OBS: acho que o label deveria ser "TV/cinema"

    ResponderExcluir
  2. Eu admito que não aguentei e fui para o ar condicionado... No final já estava acompanhando pelo IMDB para saber quantos prêmios faltavam... Teve até uma hora que tentei acompanhar pelo Judão, mas não conseguia comentar nada e fui-me embora...

    Apesar de não ter visto Bolt, achei merecido Wall-E ter ganho... Sim sim, notei a menção ao Steve Jobs (e sabia que nosso macmaníaco de plantão iria gostar)... A questão da piada do Jack Black pode até ser divertida, mas acho que não pega bem porque, bem ou mal, você está falando mal do estúdio que te contratou...

    Obs.: Interessante saber que alguém nota as labels... Será mudada... Admito que coloquei essa pq foi a que encaixou melhor e estava com preguiça de pensar em uma nova... huahauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o Oscar. Meus pais dormem cedo e não tem tv funcionando no meu quarto (e nem uso, desde meu terceiro ano).

    Mas parece que o Oscar foi legal.

    Quando vi que indianos reclamaram que o filme zoava com os pobres de lá - que são pobres por causa de um absurdo sistema de castas - (some a isso estar farto de indianos por causa da novela da Globo, que detalhe, nem assisto), nem quis ligar pra esse "Quem Quer Ser Milionário?".

    ResponderExcluir
  4. Affe... Desculpa esfarrapada, hein??? Mas OK....

    Si Si... Essa "O Clone 2" ninguém merece... Mas mesmo assim quero ver o filme.. Tão falando tanto...

    ResponderExcluir
  5. Sem pestanejar, digo que o ponto alto do Oscar para mim foi o Hugh cantando com a Beyoncé, o Zac com a Vanessa e a garota de Mamma Mia com o par dela, fazendo uma ode aos musicais! Foi DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!

    To mto na expectativa dos musicais prometidos para este ano!
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Deveras foi muito bom... E já tá no youtube tb, revi ontem à noite... Mas não sei qual foi melhor, pq gostei muito tb das brincadeiras do primeiro número musical... rs

    ResponderExcluir