A Ressureição da Internet OU As Urucubacas Continuam...

Okay, ódio intenso no momento, escrevo como mais uma forma de desabafo (primeira foi falar com meu avô que estava aqui, segunda foi ligar para o Pedro, terceira foi por msn)...

Blza, lembram-se da história da morte, certo??? Caso contrário, bom reler... Ficou faltando dizer que tentei mudar as configurações do modem mas não tinha a senha de administrador (o modem tinha sido configurado por um técnico antigo e eu não faço idéia da senha)... Estava configurado um "Velox Router" mas eu não tinha como editar... Tentei todas as combinações de senha padrões (root, em branco, admin), mas nada... Nem Pedro teve alguma idéia e o modem também não funcionou na casa dele...

Hoje estava determinado a comprar outro modem... Acordei o Pedro e lá fomos nós para um Info Shopping da vida aqui perto... Andamos os quiosques todos (não são tantos assim, mas o "todos" dá essa impressão, não???) e não tinha 1 mísero modem... Andamos ainda pelos arredores, lojas conhecidas e desconhecidas, fomos até o shopping e nada... Pronto, já estava ficando conformado de ficar sem internet até segunda...

Fui almoçar e depois do almoço resolvi passar em outro shopping que tem um Info Shrubbles da vida, mas bem furreca... Passo primeiro nas lojas conhecidas antes de ir para o Info... No Info vejo O modem que estava procurando, da marca que queria... Blza, é esse... Compro e vou me embora...

Chegando em casa, meu avô estava curioso para ver como se instalava e veio comigo... Liguei os cabos e nada... Li o manual e vi que tinha que configurar uma coisa antes... Blza, fácil fácil e estava tudo funcionando... Com isso descobri que o login que usava estava dando xabu, mudei para um novo.... Blza...

Aí fui mostrar para meu avô o que acontecia com o modem antigo, que ficava ad eternum "Conectando a Miniporta WAN" (sempre odiei ela... no tempo que usava o discador, várias vezes parava nesse ponto...)... Mais uma vez, dito e feito... But but but, tive uma idéia para resetar o modem: ao invés de segurar o botão de reset até as luzinhas pararem de piscar e então soltar, por que não soltar enquanto as luzinhas piscam...

Para minha surpresa, ESSE era o reset e pude colocar uma nova senha... Colocando nova senha, pude reconfigurar o modem... Reconfigurando o modem, consegui fazer ele se conectar... Fazendo ele se conectar, estou com um modem novo sem função... Tirando a função do modem novo, perdi dinheiro à tôa... *grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr* ódio ódio ódio

O que leigamente supus foi que, com a configuração antiga do "Velox Router" com um login que parou de funcionar, nenhuma outra conexão era aceita, pois a miniporta WAN era dedicada a essa conexão... Por isso não funcionou na casa do Pedro tb...

Ninguém merece... argh
Ô semaninha do caos...

8 comentários:

  1. Como dira o Nelson: HA - HA.

    Meu modem não tem esse botão de reset; eu reinicio tirando e colocando na tomada. E quanto à senha do administrador, repito: tenha mais controle dessas seguranças ao invés de se preocupar com coisas do tipo a invasão do LastFM no que você ouve.

    ResponderExcluir
  2. Vc é um amor de pessoa...

    Cara, teu modem deve ter sim um botão de reset... Impossível ser só isso... Imagina: toda vez que faltar luz vc perder suas configurações??? Quanto a senha do administrador, lembre-se que ele precisa estar conectado a rede para mudar as configurações... Tipo, primeiro o invasor tem que descobrir a senha da rede para depois acessar modem/roteador...

    ResponderExcluir
  3. Configurações do modem? Senha interna? WTF? XD

    Ok, já viram que é fácil me invadir (UI!). Esse router que vc comprou é Wi-Fi? Tava querendo comprar um, é muito chato ter que desligar a net do PC quando quer logar pelo note...

    E uma passagem que me emocionou "Chegando em casa, meu avô estava curioso para ver como se instalava e veio comigo...". Se minha mãe fosse como seu avô, acho que não precisava ensiná-la como se usa o Firefox EM CADA COMPUTADOR QUE ELA USA pra acessar o email.

    "Mãe, o Firefox e o IE são iguais em todos os computadores"
    "Mas esse aqui é diferente"
    "Ai... é a mesma coisa. Tem uma barra de endereços"
    "O quê?"
    "Aquela coisa onde você digita o endereço do site que quer ir"
    "Mas é diferente"

    Claro que na segunda linha de diálogo eu já to bufando porque é a n-ésima vez que eu tenho que passar por isso...

    ResponderExcluir
  4. Sim, XD para vc, T_T para mim...

    Eu não comprei o roteador, comprei o modem...

    hauhauaahauhauhuhauhaahauahu Mto bom!!! Todos sabemos que o firefox varia de acordo com o computador... rs

    ResponderExcluir
  5. Vinícius, não entendi xongas do que você explicou.

    Aqui em casa, as configurações do modem ficam salvas no computador. Não tem nenhum botão na minha caixinha preta, eu olhei várias vezes. Quando ligo e desligo o modem, ele fica um tempo "carregando", provavelmente restaurando contato com a central. Quando o técnico vem, ele às vezes pede para a central mandar um sinal, eu acho.

    "Quanto a senha do administrador, lembre-se que ele precisa estar conectado a rede para mudar as configurações... Tipo, primeiro o invasor tem que descobrir a senha da rede para depois acessar modem/roteador..."

    Ele quem? O administrador? Que invasor? Só quis dizer que é bom ter senha de login, administrador e etc ativados em todo o canto, a fim de dificultar acessos indevidos. E, claro, mantenha essas senhas registradas em algum lugar!

    Quanto ao Firefox, bem... ele pode mudar de computador para computador, se o SO for diferente, hehe. Será que não era uma outra versão? Ainda assim,não há mudanças drásticas. Ou talvez alguém tenha personalizado a interface.

    ResponderExcluir
  6. Well, estranho a configuração estar no computador... Vc é Virtua, certo??? Vai ver que é diferente...

    ResponderExcluir
  7. Viny, sugiro q vc pense positivamente para variar: pelo menos vc conseguiu fazer a net funcionar!!!! nao eh isso q importa?????

    o resto eh detalhe!
    :-))))

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahahhaahahaha ôôô Poliana!!!

    ResponderExcluir