Eu adoro programar 3 - Xaml Insano

Okay, sei que esse tipo de post tem pouco retorno, mas essa eu tinha que compartilhar... Sexta lá fui eu conversar sobre o artigo a ser escrito e fomos ver em que pé estava o Uiskei... Pois bem, mega bug encontrado (seria fruto do campo de negação do orientador???)... Basicamente, quando a janela era redimensionada (reduzida), a área de desenho invadia o resto da janela... Mas só na vertical... :S Dá para entender melhor o que acontece na imagem abaixo (versão mega reduzida do Uiskei, o para mostrar isso), só que com um upgrade: quando fui reproduzir aqui para postar, não só deu esse problema como uma dupla barra de rolagem surgiu, tornando a coisa ainda mais bizarra:


Okay, como consertar isso??? O caos foi consertado na própria sexta e a graça do post está na solução... Como foi consertado??? Fácil, alterando 1 parâmetro: VerticalScrollBarVisibility="Disabled"... SIIIIIIIM, para fazer funcionar, bastou desabilitar a scrollBar que ela apareceu do jeito certo...

E aí, eu mereço???

Okay, possibilidade de explicação do acontecimento... Pode parar de ler quem já achou nerd demais... Bom, apesar de estar usando o XAML para a interface, a parte do desenho ainda usa o Forms (o antecessor do XAML)... Então, para eles conviverem, tenho que colocar o canvas dentro de um WindowsFormsHost... Deve ter algum xabu aí no meio... A dupla barra de rolagem deve ter sido porque estava usando um scroll tanto no XAML quanto no próprio canvas colocava a barra de rolagem... Either way, o caos está sempre presente...

2 comentários: