Sexto sentido

Não sei se apenas comentei ou se já mostrei o vídeo, minha memória Dory não me permite (na verdade me fez lembrar a comunidade Eu não sei se eu vi,se eu sonhei, ou se alguém que me contou)... Com a resposta ao comentário da Laris, me lembrei...

Uma palestra muito legal do TED intitulada Pattie Maes & Pranav Mistry: Unveiling the "Sixth Sense," game-changing wearable tech com duração de menos de 9 minutos... Basicamente é uma câmera e um projetor acoplados a um celular... Só que isso permite uma realidade estendida, projetando imagens sobre o mundo real e pegando informações dele com a câmera... Você controla a interface com os dedos, com a possibilidade de multitouch... O celular faz todo o processamento e ainda permite conexão coma internet...

Um exemplo bobinho só para explicar é usar a budega para fazer uma ligação... O projetor projeta o teclado em alguma superfície (parede, papel, própria mão) e vc disca "apertando" as teclas (seria mais apontando para as teclas)... O celular processa tudo isso e faz a ligação... Vale a pena ver o vídeo pela idéia e para a discussão sobre "como deve ser o futuro?"... rs

2 comentários:

  1. meio assustador este video.
    tanto caminho jah foi percorrido e olha qta coisa ainda estah por vir!
    puxa vida, meus filhos vao achar q a mae programadora nao entende nada de nada msm! (e talvez tenham razao!!!)

    ResponderExcluir
  2. Assustador??? Eu posso achar até bizarro, mas fico mega curioso em ver no que vai dar... E certamente nossos filhos irão nos achar antiquados/ultrapassados... Fazer o q???

    ResponderExcluir