Receita para um pesadelo nerd...

Okay, como uma das vítimas do pesadelo de Páscoa (comigo são 4,5 5,5 pessoas - o 0,5 foi um que sonhou com a ex, então entra como meio-pesadelo... rs), tenho que compartilhar o meu sonho... O bom que tem um roteiro meio cinema... Pena que foi reprise para mim...

Bom, a cidade aparentemente está sendo atacada por zumbis ou alguma outra grande catástrofe (incrível como sonho começa absolutamente de lugar nenhum mas que você fica com certeza do contexto), então as pessoas estão naquele modo "desespero" de filme: invadindo casa, saqueando lojas e afins... O grupo que meu sonho acompanha (não sei se estou nele), fugindo, encontra uma casa que ainda não foi saqueada e tem luz, água e comodidades (ou será que essa situação caótica é referência a Ensaio Sobre A Cegueira??? A imagem certamente lembra)...

Após a tomada de todos felizes com o conforto recém-encontrado, tomando banho como se não tomasse há muito tempo, o clima de tensão aumenta porque a casa foi invadida... Um zumbi(?) entra na casa, meio perdido, então todos têm que se deitar e ficar parados para que ele não note (referência a Silent Hill???)... Como qualquer bom filme, tem a criança pentelha que fica fazendo barulho e demora para perceber o que está acontecendo... Mas a gente escapa... E aprendemos a fechar portas e cortinas para não levantar suspeitas...

Corta a cena para alguém tendo que sair para pegar suprimentos... Do lado de fora está aquela procissão de pessoas meio moribundas sem saber o que fazer... A fulana do grupo consegue ir até um supermercado e pegar um carrinho com algumas coisas... Nessa tomada, dois personagens aparecem que eu tenho certeza que se juntariam ao grupo mais tarde... No caminho de volta para a casa, por algum motivo a atenção das outras pessoas é despertada e a fulana tem que sair correndo, lutando com as outras pessoas, mas consegue chegar em casa...

Não sei se teve relação, mas uma dupla do grupo tem que sair pela porta dos fundos (estou com quase certeza que é o Jack e a Kate de Lost) ... A porta dos fundos dá para uma espécie de estacionamento, com vários comércios ao redor... Um zoom bastante suspeito é feito em um carro preto, com mais um personagem que tenho certeza que vai reaparecer... À medida que os dois saem, um Tank se aproxima... Desespero...

Para piorar, um Smoker está atacando no estacionamento (obviamente com zoom dramático... claras referências a Left4Dead...)... A dupla sai correndo e entra em um hospital infantil(?), pois está sendo perseguida... Sobe até o telhado e fica encurralada... Se não fosse por mastros (que posso jurar ter health packs flutuando)... E o sonho acaba....

Como é reprise, me lembro um pouco do que acontece depois: a dupla pega a corda do mastro e consegue chegar até o chão... Rouba o carro preto do estacionamento (aquele do zoom suspeito) e foge... Mas também esqueci o final... >.< *d'oh* Well, mas já deu para ter idéia dos meus sonhos aleatórios... Acho engraçado ter as tomadas de zoom, bem filme mesmo... hahahaha

6 comentários:

  1. jah dah pra virar um filme!!! seu sonhos saum mto complexos, hahahhaa...

    ResponderExcluir
  2. Ok, sua mente está implicitamente dizendo que você deve voltar a jogar Left 4 Dead.

    ResponderExcluir
  3. Eu voto por jogar Left 4 Dead depois de quarta (quinta de noitão é um bom dia).

    Eu também tive um sonho bizarro, mas envolvia meu projeto final e a PUC, numa provável continuação do sonho de sábado (que sonhei que tava na merda porque meu orientador tinha mudado e eu o tinha desafiado quando ele disse alguma coisa an sala).

    Desse sonho você aprende que se seu orientador bonzinho for trocado por um sarcástico, não o zoe, ou sua vida acadêmica será ferrada.

    Imagino se a vovó fosse minha orientadora, quantas vezes eu teria que ficar de castigo olhando pra parede a cada atraso na entrega de relatórios parciais.

    ResponderExcluir
  4. É Paula, meus sonhos são praticamente trailers... Isso me lembra do meu clássico sonho que era um trailer legendado do filme "Diablo" que era estrelado pelo Romário (wtf??? só aparecia no cartaz - claro, tinha até cartaz...) e se passava no colégio onde eu estudava e eu era um dos atores, junto com o pessoal da vila onde morava... Muito bom... História??? Um bebê não podia chorar se não algo de ruim aconteceria no mundo...

    É Jan, vai ver que é meu espírito matador que veio à tona após jogar Goldeneye...

    É Baère, vc foi o 5o... Bizarro... Essa faculdade não está fazendo bem não... Pelo menos vovó na sua concepção não é adepta a palmatória... Fica só com "a porta da rua é serventia da casa"... E tu tá convocado para jogar vídeo-game, vamos ver se nesse feriado sai...

    ResponderExcluir
  5. em falar em LOST, hj TEM LOST!!!!!!!!! uhuhuhuhuhuhuhuhuhhuh

    /dance!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Lost graças a Deus se recuperou... Está muito bom, apesar de eu continuar sem entender xongas... hehehe

    Btw, random, por algum motivo bizonho o corretor ortográfico do Firefox reconheceu "xongas" mas não "bizonho"...

    ResponderExcluir