Se a ciência na tv fosse mais parecida com a real...

Última tirinha do PhD... Ri muito principalmente do 2o quadrinho, pois sempre achava bem absurdo como qualquer câmera furreca de segurança de estacionamento de supermercado era capaz de dar zooms absurdos em que se conseguia ver o reflexo do assassino no óculos da vítima...

Essa tirinha acabou me fazendo pensar como seria se aplicada à informática... Nada de interfaces ultra-mega-compreensíveis (sempre me impressiono com elas...) ou computadores mega-inteligentes com realidade aumentada e/ou virtual (Homem-de-Ferro, alguém???)... No máximos, telas azuis da morte ocasionalmente (com a Lady Murphy atuando, certamente ainda aconteceria durante a noite em que o DNA precisaria ser analisado) ou mensagens de erro do caos...

Mini firulas >> tive a curiosidade de ver como ficaria se expandisse a idéia de ter uma imagem na barra lateral para todos os quadros... O que acharam (da idéia, porque os ícones estão bem feios e grandes ainda)??? A barra lateral está sendo sub-utilizada, uma coisa que estou enrolando desde o começo... Nem das cores eu gosto (só a do twitter é legal... pq foi roubada do site do dito cujo... rs)... E eu ainda quero colocar minhas tradicionais random quotes em algum lugar... Ah, tb mudei a ordem seguindo a dica do Jan...

Por falar na budega, acabo de assistir no TED na minha tentativa de assistir a todos os vídeos: Evan Williams: How Twitter's spectacular growth is being driven by unexpected uses... Aparentemente faz sucesso mesmo... Agora só me falta convencer a mim mesmo do potencial disso... Quem sabe quando o Google comprá-lo eu passe a acreditar??? (sim, Google iniciou o processo de compra...)

2 comentários:

  1. Pow, eu bem que subi pro Orkut a mesma imagem o__O

    ResponderExcluir
  2. Eu vi depois que postei... Pode parecer incrível, mas vc sabe que leio seu feed??? Admito que não todas as matérias, mas pelo menos todos os cabeçalhos... rs

    ResponderExcluir