Google Analytics

Há algum tempo eu coloquei o Google Analytics para funcionar no blog... Ocasionalmente eu entrava e ficava vendo como eram os acessos ao site... Me divertia em ver pessoas aleatórias do Brasil entrando no blog porque procuraram "quem quer ser um milionário baseado em fatos reais" ou "bomba baiana"... Era geralmente 1 acesso perdido, mas mesmo assim achava divertido... Hoje, fui entrar para ver como estava a situação... Considerando apenas o último mês, a situação do mapa de visitas:

Muito maneiro... 9 países acessaram o blog... Tudo bem que das 25 visitas "estrangeiras", 20 vieram direto do blogger.com (link aleatório no topo da página?), 1 veio por pesquisa de imagem no google de Portugal (não sei pelo que) e 4 vieram por link direto (1 de Houston, 1 de Katy - ambos no Texas e podem ser de conhecidos, pelo menos o de Houston tenho certeza -, 1 de Fallon - Nevada - e 1 de Toronto)... O mais legal é que esse de Fallon chegou a ficar 4 minutos e visitou 2 páginas... Pelo seu Playstation 3... E das 25 visitas, apenas 1 usava Mac... O resto usava IE (18), Firefox (3), Chrome e Opera (1 cada)... Ah, e apenas 1 visita não entrou pela página principal, entrou pela do "Quem quer ser um milionário?"...

Se considerarmos cidades do Brasil sem ser o Rio, temos 21 visitas de 16 cidades (só 1 sendo Porto Real... aka Resende...)... Dessa vez 12 chegaram pelo Google, 5 pelo Google Images e 4 pelo Blogger (hmmmmm logo o de Porto Real não era o Bruno... Ele seria o por link direto, acredito eu...)... A tendência do filme continuou: 5 procuras para saber se o filme era baseado em fatos reais (interessante ver as diferentes combinações feitas para fazer essa pergunta), 3 para o bomba baiana, 1 para festança na minha pança e 1 para "o q fizeram homem aranha"... Esse último sabe Deus o que esperava encontrar!!! 1 dessas pessoas já voltou 5 vezes ao blog... Agora resta saber quem é ela... Interessante ver que aqui o papo de navegador é outro... Só 1 visitante usou Mac, 11 usaram Firefox, 8 IE e 1 usou Chrome...

Well, mais um post de pouco retorno, mas achei o mapa legal... rs

10 comentários:

  1. Eu sabia que você ia gostar do Google Analytics!

    Interessante... teve 1 visita chinesa e 1 árabe.

    Bomba baiana bombou no seu blog, hein!

    Quando você disse:

    "apenas 1 usava Mac... O resto usava IE (18), Firefox (3), Chrome e Opera (1 cada)"

    quis dizer que era "um navegador qualquer no Mac" + "outros no windows com navegadores... "? Lembre-se que eu uso Firefox no Mac! Seja mais preciso!

    Ok, somos minoria, eu sei. Bom, pelo menos ficamos com poucos malwares.

    ResponderExcluir
  2. Bizarro né??? Arábia Saudita e China!!! Pessoal estava querendo saber como fazer...

    Eu quis dizer que 1 usava Mac e o resto usava aquela distribuição de navegadores no Windows... Eu queria ter mais amostra para ver como é essa distribuição... Por enquanto é muito pouca gente...

    ResponderExcluir
  3. Bom, se você quiser saber das tendências globais, pode dar uma olhada nesse link aqui e aqui.

    ResponderExcluir
  4. Interessante o iPhone e o iPod Touch já estarem sendo considerados...

    ResponderExcluir
  5. ok por isso q naum fico comentando.. pessoas aleatorias olhando sua vida, hahahaha.. isso eh mto estranho.. =P bjss

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauahuahuahuah Mas aí que tá: não sei se você nota, mas mesmo coisas "pessoais" eu não me identifico... Tipo, eu não coloco nome da faculdade, por exemplo... É só facul...

    Outra coisa > se eu começar com neura, das duas, uma: ou eu bloqueio o site para só pessoas autorizadas, ou eu apago tudo que é pessoal (pq vc acha que tenho a label "pessoal"??? sim, neura pouca é bobagem... rs)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. este post eh curioso e ao msm tempo neurotico! heheheheheeheh fique tranquilo q ninguem estah te perseguindo, viny............. ou estah????

    turum-turum-turum-turum-pa-pa-pa-pa!
    *psicose, pra quem nao entendeu*

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o do Chrome, pode ter certeza.

    Olha, levando em consideração que eu acesso pelo link do meu feed RSS, deve ser acesso direto a cada matéria, ou ele passa pelo Blogger antes.

    Qual roteamento é eu não sei.

    E Porto Real == Resende é Falso... Resende >> Porto Real, só a renda per capita de PR q é maior porque tem menos pessoas. Se fosse há alguns anos, poderia ter sido uma namorada minha, meu primo ou o pessoal procrastinando na Coca-Cola.

    Ok, acho que acessei seu blog em Resende.

    ResponderExcluir
  9. É Paula, foi por essas coisas que apaguei o meu blog da MSN (LiveSpaces). Meus comentários costumavam ser polêmicos, e depois da divulgação quando ganhei a câmera pela Superinteressante, resolvi começar a apagar meus dados da inter-rede.

    ResponderExcluir
  10. Só porque você é paranóico, não significa que eles não estão atrás de você, Laris... E deveras, foi bom ter legendado o efeito sonoro... rs

    Bruno, o seu é direto e vem de Porto Real... Foi a primeira visita fora do Rio e quebrei a cabeça para descobrir... rs Agora pq aparece no Analytics como PR, vai culpar o Google... Btw, gostei dos "posts polêmicos"... rs

    ResponderExcluir