Shame on you, Picasa...

Depois de um post "Shame on you, GMail...", mantenho o padrão e parto para outro produto Google... Picasa...

Instalado com o intuito de testá-lo (acho muito difícil usar ele de fato), a primeira vez que eu fui executá-lo fui intimado com essa escolha:

Notaram que eu não tinha escolha??? Um radio button (Simone até sugeriu se tratar de uma checkbox, mas acho que não era e, revendo essa imagem, realmente não parece) e eu não tenho a opção de cancelar... Nem de fechar a janela... SCORE!!! ¬¬

Detalhe: minhas fotos, principal motivo para eu ter instalado, não fica no diretório de fotos... Eu mandei ele scanear todo o C: e lá se foi meu tempo... Melhor: usei ele um pouco, testando... Fiquei desapontado pelo fato de o lance de reconhecimento de rostos ser restrito à web (ou eu não tive capacidade de achar ele)... Quando vejo, em um dos blocos de fotos, ele me informa que "7 fotos foram alteradas. Deseja salvar?"... Só que não me informa QUAIS fotos foram alteradas... SCORE 2!!! ¬¬

Estava com essa imagem salva faz tempo... Agora que me lembrei, resolvi postar... E desinstalar essa budega para, pelo menos, não ficar mais com medo de ter 7 fotos alteradas de alguma forma... ¬¬

Acho que tá na hora de começar uma nova tag, não???

4 comentários:

  1. Aqui no Mac foi a mesma coisa. Também me indignei um pouco.

    Fico com o iPhoto 09 mesmo. Aliás, quero suas fotos do churrasco depois! Quero continuar treinando o reconhecimento de rostos!

    ResponderExcluir
  2. Então era radio button mesmo...

    Cara, pen drive ou algo de gênero??? Se não me engano são uns 200MB de fotos... Ou seleciona lá as que vc quer...

    ResponderExcluir
  3. Como eu vou saber??? Acho que não... Só me lembro de ter enviado algumas por mail para a Marilia e acho que passei para a Paula...

    ResponderExcluir