Skype enchendo o saco...

Fechando essa trilogia de posts ranzinza (as imagens estavam há muito tempo no meu desktop e resolvi postar logo de uma vez), uma agora do Skype...

Fui instalar a versão beta dele e deixei correndo... Primeiro sinal de algo errado >> estava no gMail e, absolutamente do nada, Firefox me pergunta se eu tinha certeza que queria fechar as n abas abertas... Não entendi de onde surgiu, apenas aceitei a vontade própria de ele querer me mostrar um diálogo (estava se sentindo carente, precisando conversar??? estava querendo descansar e resolveu se fechar???) mas não deixei ele fechar... Skype continuou se instalando até que me mostrou a seguinte mensagem:

Minha primeira reação: nossa, quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantas apliçacões!!! "¬¬ Vai encher o saco da vovózinha pelada de vc-sabe-quem se não tem nada te incomodando... E, mais uma coisa: o que é um if a mais para saber se usa o singular ou o plural???

Bom, em uma estranha fase de bom humor, resolvi concordar com ele e deixar ele fechar TODOS (¬¬) aqueles programas que estavam incomodando a instalação (afinal, ele me ameaçou ter que rebootar, né???)... Nisso, mais uma vez, Firefox resolve se fechar... Ou seja, o instalador que tinha tentado fechar ele na primeira vez e voltou a tentar... Só que ele é tão inteligente que nem me deu tempo de responder à pergunta do Firefox e seguiu adiante, me ameaçando de qualquer forma ter que rebootar... Obviamente, não rebootei... E o Skype funcionou como deveria... "¬¬

2 comentários:

  1. Hehe, Firefox carente. Estranho ele ter sido encerrado... qual a relação entre os dois programas? Aqui eu só arrastei para a pasta Applications e rodei, sem estresse.

    Instaladores geralmente dizem qual/quais programas devem ser fechados. O Skype deve ter ficado com preguiça.

    Mas fiquei impressionado (de modo negativo) com a interface da versão Windows. De fato, o Skype quer dominar o SO da Microsoft com aquela janelona.

    ResponderExcluir
  2. A relação é que o Skype instala um plugin do caos que passa a detectar tudo que se pareça com um número de telefone e dá a opção de ligar para o número... Tããããããão útil para mim....

    O que mais me surpreende é que das duas, uma:
    1 - Eles já têm a informação sobre quais aplicativos estão travando a informação, já que mostram o diálogo, só esqueceram de avisar quais eram para sacanear o usuário....
    2 - Eles não têm a informação e exibem o diálogo de qualquer forma, just to play it safe... (difícil, visto que só o firefox resolveu se fechar)

    Cara, a "one window to rule them all" é muito ruim... Isso sem contar que só uso o Skype para fazer ligação (por texto uso o msn) e eles tiraram o mega botão para fazer ligação!!! affe Tenho que ir no botão direito->chamar ou abrir a janela do contato e chamar...

    ResponderExcluir