O Guia Para Lavar Louça...

Okay, para qualquer pessoa que tem algum respeito pelas minhas habilidades domésticas, recomendo ignorar esse post... Para aqueles que têm curiosidade, se preparem que o post é longo... (sem tldr, já tenho consciência disso)

Pois bem, estava eu um dia lavando louça (afinal alguém tem que fazer, né???) quando vi que já tinha desenvolvido todo um processo... Para aqueles que ainda não têm que enfrentar essa atividade doméstica, um guia prático, passo-a-passo e testado por mim para enfrentar essa rotina dos infernos...

Etapa 0 - Eu preciso mesmo fazer isso???

Okay, essa etapa é semelhante à regra 0 do Baère ("Pára e pensa")... Basicamente é o pensamento estratégico: Será que hoje é o melhor dia para lavar louça??? Pode parecer idiota, mas eu, mesmo após esse tempo, continuo demorando um tempo considerável para lavar... Entonces prefiro lavar em dias que faço um "combo": lavagem de louça + lavagem de roupa + encher garrafas d'água...

Além disso, lição aprendida: dia de lavar louça é dia de pôr o lixo para fora... Aprendi que até o resto de leite que fica nas paredes da caixa é suficiente para dar cheiro (lembrem-se só 1 pessoa produzindo lixo, o lixo pode ficar um certo tempo bem vazio) - agora lavo antes de colocar no lixo (na verdade verdadeira, guardo para servir de lixeira perto da pia, but...)... Com isso você pode se enganar, fingindo ter consciência ecológica e querer economizar sacos plásticos (esse crédito de consciência ecológica vai ser útil no próximo passo)...

Então, lembre-se: comida na geladeira não estraga tão rápido, pense antes de tirar dela...

Etapa 1 - Atrito

Você acha que é só lavar??? Nops... As coisas grudam e podem ficar bem nojentas e chatas de tirar... Melhor coisa a fazer para evitar seu esforço de esfregação??? Use o atrito da água... Ligue a torneira o mais forte que puder (e já coloca uma água quente que já vai matando a gordura) e confie na força da água... Quanto mais você tirar nessa etapa, menos trabalho mais tarde... Essa etapa me faz lembrar do Vaporeto...

Lembra da consciência ecológica??? Entonces... O que você economiza de plástico, gasta na água... Como água ainda é renovável (afinal, você só está colocando detrito orgânico), considero saldo positivo no quesito ecológico...

Etapa 2 - Molho

Essa é a etapa mais importante... É o pré-processamento da lavagem... É o espaço de tempo em que você acredita estar fazendo algo, enquanto na verdade você nada faz... Como já abordado nesse post, "Louça nunca fica acumulando na pia, louça fica de molho, mesmo que seja por período indeterminado..."...

Além disso, se precisar de motivos adicionais, lembre-se de se enganar mais uma vez falando que água quente com sabão solta a gordura e tudo vai ficar mais limpo depois... Então é praticamente um investimento que você está fazendo...

Etapa 3 - It's time...

Okay, você enrolou o quanto pôde, ooops, se esforçou o quanto pôde, mas é chegada a hora... Encare a torneira e a esponja e bola para frente... Pior que sou neurótico a ponto de já ter toda uma ordem para encarar a pia: talheres, pratos, tampas, potes, panelas, copos...

Assim como o amaciante tem um efeito psicológico positivo na hora de lavar roupa (afinal, é o que dá mais cheiro), para mim a espuma do detergente também tem esse efeito psicológico... Para os eco-chatos, os detergentes hoje em dia são biodegradáveis, entonces capriche na espuma...

Etapa 4 - Secagem

Sério??? Você realmente acha que eu faço isso??? Água seca naturalmente, ainda mais nesse calor desgraçado do nosso dia a dia... Confie no escorredor de pratos e bola para frente...

Etapa 5 - Arrumação

Bom, com toda minha skill de lavagem de louça (algo em torno de 0, pelo lado negativo) e minha extrema falta de preocupação em se molhar, no final a pia parece quase digna de um futebol de sabão... Nada que mais água e um rodinho não resolva... Pronto, como nova!!!

No final de todo esse processo, você ainda se passa por uma pessoa organizada, preocupada com a casa e talz... hehehehe Ah, dúvidas e sugestões, okay... Críticas, só do Baère e Pedro, que também encaram "the single life"... Considerando que Baère teve uma geração espôntanea em sua louça, ele não tem envergadura moral para falar qualquer coisa... Pedro nunca comenta por aqui... Então estou a salvo... =D

Seguindo a etapa 0, meu dia de lavar louça vai ser amanhã... Hoje está tudo de molho... hauhauhauahuah

11 comentários:

  1. Hauhauahuhauahuaha!! Depois de ensinar passo-a-passo todo o processo de lavagem de louça, vc ainda diz: "Bom, com toda minha skill de lavagem de louça (algo em torno de 0, pelo lado negativo)", BAAHHHHH!!! (sim, cê sabe que adoro bahhs :P)
    Nada de ilusão...nada de mudança de opinião.. Blé!! :P
    O próximo post é sobre seu passo-a-passo para varrer a casa? Hehehe! :)
    Beijocas!!!
    p.s. Êeeee, é uma boa música pra se ouvir lavando louça, tb, né?! Tente amanhã.. :P

    ResponderExcluir
  2. Bah digo eu... Não quer dizer que por eu ter descrito como faço que eu saiba fazer... São coisas completamente diferentes...

    Eu estava pensando em um próximo post sobre arrumar a cama... Esse deixo para amanhã... Posso fazer uma série, olha só: arrumar a casa, lavar roupa, supermercado... Nada como compartilhar o nada...

    Bjõesssss

    Ps.: hahahahaah Certamente... Já tive meu Dia de Faxina Disney... hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Pedro não leva single life pq ele mora com o carinha do TecGraf, até onde você me contou. É um couple life, without the funny parts (se bem que no caso de serem dois homens, ainda bem que é sem funny parts).

    Cara, sério que vc tava ouvindo a música mais Comunista da Disney? Eles são um bando de subversivos mesmo. Não vou nem comentar da cena do padre no filme da Pequena Sereia.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade estava falando do outro Pedro... O Pedro que você falou não lê o blog...

    Bah, nem respondo quanto à Disney...

    ResponderExcluir
  5. Você conhece muitos Pedros. Menos o que levou o chip!

    ResponderExcluir
  6. Bah... Acho que só esses dois mesmo... E alguém sabe que fim levou essa história???

    ResponderExcluir
  7. ahuahuahuahauahuaha "música mais comunista da disney" hauhauaha! mto bom..
    baère perdendo a noção do perigo, falando mal da disney pro vinícius.. :P hihihihi
    mas assim, qto ao padre tarado, é verdade! não tem como negar!! :P e nem a capa indecente!! hehehe
    Mas eu adoro a pequena sereia!! E sua trilha sonora, tb!! \o/

    ResponderExcluir
  8. O lance não é falar mal, mas essas teorias conspiratórias do caos... Inventam de tudo...

    Quanto ao padre, a mente poluída é de quem vê... Essa, tirinha e as próximas ilustram bem isso...

    ResponderExcluir
  9. ok.... o post de lavar louça de repente passou para uma discussão de filme comunista da disney e padres tarados.......

    sim, eu consigo ver a linha de pensamento!
    ;-)

    ResponderExcluir
  10. *medo*... Laris, será que daqui a pouco vc vai precisar entrar no esquema das estrelinhas???

    ResponderExcluir