Cada Vez Mais Me Acho Um Personagem Do PhD Comics...

Esse final de semana passei tentando fazer um trabalho de simulação de partículas (coitados aqueles que me seguem no twitter) e reforcei minha crença de que sou um personagem do PhD Comics... Vamos lá...

Primeiro, a medida que programava, esquecia do mundo ao meu redor... Parei de programar 4 da matina de sábado para domingo... Com a coisa não funfando ainda, mas melhor do que o começo... O ponto é que, durante esse tempo, estava na minha caverna, só descobria eventos externos muito depois... Por exemplo, só fui descobrir o domingo chuvoso 2 horas depois de acordar, porque só fui abrir a cortina da caverna na hora de sair de casa... Além disso, claro, comemorações épicas quando o código funfava, mesmo que durasse apenas alguns segundos, pois logo depois descobria que o passo seguinte não funfava... E isso aconteceu no PhD Comics...

Bom no domingo resolvi deixar a noite para relaxar um pouco com um jogo... Numa de "não vou dormir tão tarde encafifado, porque paro de jogar cedo, e ainda espaireço, quem sabe a solução vem"... Triste lógica de estudante, não??? Sim, dica para a situação do PhD Comics...

Além de jogar o jogo, tinha decidido dar o braço a torcer e mandar e-mail para o professor pedindo ajuda... Com o jogo, o e-mail só foi escrito às 2 da matina... Tento elaborar um e-mail simpático, mostrando que me esforcei, e perco um tempo para escrever o seguinte e-mail:
Oi [professor],

Estou quebrando a cabeça aqui tentando implementar o artigo. Consegui fazer o corpo rígido funcionar com shape matching, mas é só isso. Vario o parâmetro alpha e o resultado é o mesmo. A deformação linear também não está funcionando.

Queria saber se podia passar na sua sala na 3a, por volta de 13:30, para ver se você poderia me dar uma ajuda com o problema.

Abs,
[assinatura padrão minha]
Beleza... Incrivelmente hoje vejo na minha caixa de entrada a resposta... Abro e vejo a sensacional eloqüência e poder de síntese:
OK.

[assinatura padrão do professor]
Affe, preciso dizer de qual tirinha é???

Sempre achei que minha vida era uma sitcom... Agora começo a achar que é uma história em quadrinhos... Pelo menos muderna, uma web comic... Na verdade, pode ser ainda mais muderna, sendo algo meio multimídia... rs Só sei que alguém lá em cima deve estar se divertindo muito com tudo isso...

Blogger resolveu sacanear meu post... Caso os links não funcionem, me avisem...

5 comentários:

  1. Hauhauahuahaua!
    Viu só?? Não é mais legal ser um personagem do PhD comics do que de uma sitcom????

    E isso da resposta do professor é sempre assim, mesmo.. eu já tô acostumada. ahuahuaha.

    E suas madrugadas fazendo trabalho logo logo serão recompensadas, sua caixinha pulante vai ficar a melhor da sala, tenho certeza!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Olha, sei lá qual é o menos pior... Sitcom pelo menos é mais popular, acho que teria maior retorno... hahahahahaaha

    Ah sim, já estou acostumado a isso... Mas já estava me comparando a tantas histórias, que mais uma não faria mal... rs

    Olha, ela ainda tá longe de estar boa... Ser a melhor......... But thx, anyway...

    ResponderExcluir
  3. Achava que você era o Jerry Seinfeld (nunca vi Seinfeld, by the way), mas já falaram que eu era o George.

    ResponderExcluir
  4. eu adoro phd comics! e adoro sitcoms tb! resumindo, vc me diverte!!! hahahahahhahaha
    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já fui chamado de Seinfeld pelos eventos ocorrerem sempre aqui em casa....

    huahauhauhauhauah Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!! /cool Bjos

    ResponderExcluir