Watchmen

Okay, após ter visto Watchmen (caraca, já é o 132o lugar no IMDB...), fiquei impressionado com a quantidade de referências já disponíveis na net...

Para começar, dois quadrinhos que leio habitualmente já fizeram suas homenagens: CAD (Baère É o Ethan) PvpOnline (Achei muito legal o Jon se fantasiando de Garfield para fazer referência ao Nite Owl)... Depois, vendo conteúdo da Super-Interessante online achei um vídeo de como seria se Watchmen fosse um desenho da década de 80... Muito engraçado o trabalho que tiveram para fazer a abertura... E, é claro, referência a outros cartoons e ao próprio Watchmen também...

Por fim, Baère ainda contribui com o vídeo Two and a Half Watchmen... Realmente, parece que todo mundo resolveu ver esse filme... rs

E eu continuo a me perguntar: Seria Dr.Manhattan um Smurf??? Ou o Criador deles??? Ou ainda parte do Blue Man Group??? Ou todos eles???

6 comentários:

  1. Era um dos filmes mais esperados do ano (quiçá o mais), tu queria o quê?

    E quero ver mais uma vez (e depois parar, porque senão quando sair o DVD eu me canso =D)

    Ah, já paguei a boleta dos meus quadrinhos. Quem sabe semana que vem não chega? Submarino com promoção tá mais barato que FNAC e Saraiva (as lojas físicas!) ^^

    ResponderExcluir
  2. And be aware: Jon can give you cancer!

    Notou as óbvias referências a Josie e as Gatinhas, Scooby Doo, Caça Fantasmas (versão "pirata", que o fantasma virava o carro)?

    A música lembra até a do G.I. Joe, mas também qualquer uma desses desenhos de 70/80.

    ResponderExcluir
  3. Ah, não sei se era o mais não... Tem Wolverine no meio do ano, Jornada nas Estrelas, Exterminador do Futuro, mais um Harry Potter........ Tipo, ele só estreou completamente fora de época... Aliás, The Spirit tá chegando dia 20 de março...

    Cara, no meu entender, Jon pode tanto dar quanto remover o câncer... Afinal, é matéria e ele manipula da forma que ele quiser... Isso que achei estranho: ele poderia apenas curar, sem estresse algum...

    Notei algumas referências... Admito que do carro eu sabia que já tinha visto, mas não me lembrava aonde...

    ResponderExcluir
  4. O Jon can give you cancer vem do próprio vídeo que você mostrou. Ri meia hora quando ouvi isso.

    ResponderExcluir