Quem Quer Ser Um Milionário?

Okay, assisti a Quem quer ser um milionário? e achei muito bom mesmo... No final, mesmo sabendo do prêmio, estava altamente tenso, de ficar inclinando para frente na cadeira (tipo quando passa trailer bom... btw, vi o do novo Exterminador do Futuro e o do Jornada nas Estrelas... já valeu a pena nos trailers... rs) ou de ficar ora balançando as pernas, ora segurando os joelhos... Sim, me envolvi MESMO com o filme... Uma parte de mim ficou até um pouco decepcionada pelo fato do filme não ser baseado em fatos reais... Se bem que outra, bem maior, ficou aliviada pelo mesmo motivo, pois, como já alertado, digamos que não é uma história muito feliz...

Deveras o filme é em grande parte triste... Alternando entre tempo presente e flashbacks, vai contando a história do Jamal e como a vida dele (altamente bizarra de tantos problemas que acontecem...) vai ensinando o que ele precisou para conquistar o prêmio... Agora, escrevendo isso, também percebo como lida com intolerância e descofiança... Really, não vou falar muito para não estragar o filme, mas digo que no final eu estava torcendo para tudo dar certo... Altamente ridículo eu tenso (pior que tenho testemunhas do ocorrido... rs), sabendo a resposta da pergunta do milhão (diga-se de passagem, a ÚNICA que eu sabia a resposta... outro detalhe a ser compartilhado: o programa se chama "who wants to be a millionaire?", mas o prêmio final é de 20 milhões, ou seja, o cara se torna milionário umas 5 perguntas antes da última... hahahahah)... Achei legal uma comparação que li do Jamal com o Forrest Gump, pois ambos não eram "muito inteligentes", mas fizeram grandes feitos apenas por sua inocência / bondade / determinação...

Vale a pena ver... Nem saí tão mal quanto achava... Ainda deu para comer pizza e fazer mais dois testes... hehehe Comparado aos outros 2 concorrentes que vi, achei que mereceu o Oscar... Não é surpresa nenhuma esse comentário considerando O Leitor, pois achei o filme normal (eu e o IMDB, que no momento dá nota 7,8, sem nem constar no Top 250)... Benjamin Button achei um filme muito bom também, mas não tem muita reviravolta, logo não fiquei tão tenso quanto esse (só para futuras referências, no momento está com 8,3 e em 135° lugar... O do milionário está com 8,6 e em 41° lugar...)...

Só para finalizar, para quem gosta de musical, tem até uma pequena demonstração de Bollywood no final com a música ganhadora do Oscar...

Okay, pesquisando sobre o filme, descobri que o ator principal está escalado para ser o Zuko no filme sobre o Avatar: The Last Airbender... Eu já achava que ia ter esse filme, confirmei... Mas o mais bizarro foi ver quem é o diretor: nada mais nada menos que M. Night Shyamalan... Bizarro, pode vir qualquer coisa disso... E, aparentemente, não uma, mas 3, pois será uma trilogia segundo a wikipedia...

Vi a primeira propaganda do filme do DragonBall... *medo*

3 comentários:

  1. O filme não é sobre Dragon Ball. É um filme de luta qualquer, com poderes engraçados e que de longe se parece com Dragon Ball.

    Eu verei com essa idéia na cabeça, não quero ver como filme de Dragon Ball e me decepcionar...

    ResponderExcluir
  2. Está em denial??? Difícil vai ser encarar como um filme de luta qualquer com o personagem principal tendo um corte de cabelo bem particular, por assim dizer...

    ResponderExcluir
  3. Bom, jah disse mil vezes o q achei desse filme: mto bom, mas mto pesado. Adorei ve-lo mas nao o veria novamente se tivesse passando no telecine. Forrest Gump é mais light hehehehehhehe.

    De curiosidade, quem é o número 1 do IMDB???
    Bjitchos!

    ResponderExcluir