Eu ODEIO o BB

Tirando um pouco o pó do blog, estava com a idéia de postar algo... Como acaba de me acontecer, vamos reclamar um pouco...

Bom, fui obrigado a abrir uma conta no BB para conseguir receber a bolsa (que será tema do próximo post...)... A abertura da conta já começou com o pé esquerdo: na hora de pegar a senha cliquei em Não Correntista > Abertura de Conta, Abertura de Conta, Abertura de Conta, ....... Achei que o touchscreen tivesse travado, depois achei que estava processando... Depois de algum tempo, aparece a tela "Pegue a senha que foi impressa"... Ou pelo menos a que deveria ter sido... ¬_¬ Vou eu de novo tentar, mais n cliques no "Abertura de Conta" e mesma tela e mesma ausência de senha...

Vou eu falar com o funcionário que acabou o papel... Enquanto isso tento mais uma vez... Aí o segurança resolve me orientar... Ele fala para eu clicar em "Outros Serviços", mas explico que quero abrir conta... Nisso chega o funcionário e fala que é mesmo para clicar em "Outros Serviços", pois é uma das duas opções que de fato funciona... Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, de 6 opções na tela, só duas funcionam... Como futuro cliente fiquei ofendido por um sistema tão ruim que já não funciona no que seria o primeiro contato com o banco... Como programador fiquei revoltado, pois achei absurdo alguém ter realmente deixado uma interface sem ação associada... Sério, sou mais fazer que nem o pessoal da faculdade que criou duas categorias diferentes para o webmail (aluno de pós e aluno cortesia) mas que uma delas na verdade funciona como a outra (aluno de cortesia é o mesmo que de pós) do que deixar esse acochambrado chegar até o usuário final...

Bom, pulando o caos do começo, vamos para o caos recente... Como ex-cliente sabia que em algum momento teria que cadastrar meu computador... Claro, por que não simplificar minha vida??? Bom, como chegou o cartão hoje, resolvi que hoje seria o dia... Lá fui eu para o site... Digitei minha senha e nada... Tentei de novo, nada... Aí me toquei: será que é caos do Chrome??? Fui para o firefox... Tentei uma, nada... Já tava tenso que estava sentindo que minha conta seria bloqueada... Tentei mais uma vez e voilá, loguei... Porque da revolta??? A mensagem de "erro" dizia que a senha tinha que ter 8 dígitos... E eu DIGITAVA 8 dígitos... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Após me oferecerem uma solução de segurança que ignorei, lá fui eu tentar liberar o cartão, já achando que teria que cadastrar meu computador... Dito e feito... Pelo menos a caixa de procura de serviços funcionou para minha surpresa... Ia dar ponto para o BB, mas o fato de eu não ter conseguido achar a opção sem usar a busca anula o ponto...

Gerei o código e lá fui eu para o telefone... Digita-se agência, conta corrente e senha de 6 dígitos, a mesma do cartão... Pera lá, a mesma do cartão??? Não me sinto nem um pouco seguro com isso... Além de, é claro, me questionar o porquê de ter cadastrado uma senha de 4 dígitos para auto-atendimento (aliás não me lembro de ter usado ela em momento algum)... Blza, após alguns segundo de silêncio, porque não dizer meu saldo para quebrar o gelo??? Sério, última coisa que queria: mais coisa entre eu e o menu insuportável por voz...

Finalmente descubro a opção... 7... Claro, nunca poderia ser uma das primeiras, ia ser fácil demais... E depois 5... Entra gravação falando para esperar... Em seguida algo do tipo: "não há atendentes disponíveis. O tempo de espera é de cerca de 10 minutos. Você pode ligar mais tarde ou aguardar."... Obviamente, aguardar... Só que logo em seguida entra uma gravação em loop infinito sobre ajudar as pessoas da enchente de Santa Catarina... Mas a cereja do sundae é que não há intervalos... Você fica ouvindo uma voz falando non-stop sobre qual agência e conta depositar... Isso sem contar que a gravação começa em um ponto aleatório: no meu caso começou falando "0", resultando em uma dúvida minha se tinha acessado outro menu involuntariamente...

Menos de 10 minutos (suficientes para desejar enforcar a pessoa que fez a gravação infeliz), sou atendido... Peço para cadastrar meu computador... E sou atendido com uma rapidez incrível: fui transferido para o setor responsável... Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Sério, vc passa por um menu, fala o que vc quer e não adianta de nada??? Aparentemente é a prática contrária lá do computador da senha: não importa o que você fala antes, vai para o mesmo lugar... Thx BB...

Pior que a única coisa que me passou pela cabeça foi: "não, a gravação insuportável não!!! Tudo menos isso!!!"... Por alguns segundos respirei aliviado e escutei uma musiquinha... Mas, do nada, a gravação do mal reaparece e fica lá agora por "um tempo de espera superior a 10 minutos"... Finalmente fui atendido... Tive que informar número do cartão (o que me fez pensar "ainda bem que esperei ele chegar"), nome, nome da mãe, CPF, nascimento (cidade/estado/data), bla bla bla... No final, pérola:
Atendente: Não posso cadastrar o computador porque o cartão está bloqueado...
Eu: *gaguejando descrente* Mas, mas, mas eu quero cadastrar o computador para desbloquear o cartão... *rindo agora da ironia e da recursão criada* Será que você pode fazer isso???
Atendente: Não, você tem que ligar para o telefone ......................
Detalhe: era o telefone para o qual eu tinha ligado... >.< *d'oh*

Lá vou eu ligar de novo, me sentido mega-seguro de digitar A senha mais uma vez... Escuto o saldo mais uma vez (fantástica interface) e desbloqueio o cartão sem ter que falar com nenhuma atendente (ou pelo menos assim espero... só acredito quando vir funcionando...)... Volta para o menu principal e penso "uhuuu vou aproveitar e cadastrar o computador"... Mas obviamente a ligação cai...

Mais uma ligação, mais uma senha, mais um saldo, menos paciência... Depois dos 10 minutos default, sou atendido já com o pensamento "e serei transferido"... Mas, cereja do sundae fui informado que o sistema está fora do ar por 20 a 20 minutos... Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeay... Adoro o BB... "¬¬

Como sou insistente, lá vou eu tentar mais uma vez... Wish me luck...

Walk Like A Man Na verdade não foi bem um "np", só deixei carregando e toquei no final... Mas passei o dia cantarolando a música pq vi passando às 7 da matina o filme Morrendo e Aprendendo...

Após uma ligação que aparentemente fiquei escutando barulhos de fundo mas não fui atendido, na 2a tentativa fui atendido quase instantaneamente (afinal, quem liga para o BB à meia-noite???)... Finalmente consegui!!! Ou pelo menos vou conseguir nas próximas 2 horas (tempo que demora para acontecer ao fazer por telefone...)...

2 comentários:

  1. Caraca, que novela, hein!!! Eu uso BB e já sofri com atendimento, espera no telefone, problema com cadastro de computador (2x! tenho mó raiva disso!), senhas diferentes pra tudo, mas não cheguei a sofrer tanto assim qto vc! :P Hehehe!
    Que bom que pelo menos no final conseguiu se resolver!

    ResponderExcluir
  2. Welcome to my life's sitcom... Qual que seria a graça se não virasse uma novela???

    Tb acho exagero a quantidade de senhas que o BB tem... Eu tenho que anotar elas, se não esqueço antes de passar da porta giratória depois de ter aberto a conta...

    Mas o que importa é o q você disse mesmo... Deu certo... E, ainda mais incrível, a bolsa já entrou!!!

    ResponderExcluir