Estranhos ou Diferentes???

Recentemente a Elisa mandou um link para uma palestra no TED falando sobre manter seus objetivos para si mesmo e não sair espalhando... Bastante interessante por si só, mas como foi curtinha, saí clicando em links para ver outras palestras do cara...

Acabei achando uma intitulada "Weird, or just different???":

Achei bastante interessante a mensagem de que "o oposto também pode ser verdade"... São tantas suposições que fazemos e que nem percebemos que ocasionalmente perdemos a noção de onde elas surgiram, passamos a assumir elas como verdades e, pior, absolutas... É bom sempre lembrar que ideias diferentes são igualmente válidas em muitos casos...

5 comentários:

  1. Minha vó falava isso de não espalhar o que você quer muito que aconteça, só que a explicação dela era mais espiritual que psicológica. Enfim, eu aceito tanto uma quanto outra, complementam-se.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe também vai pelo caminho da avó do Baère, e acabei me acostumando com a ideia. Agora tenho uma razão mais científica para ficar quieto.

    E achei genial a ideia de nomear blocos!

    ResponderExcluir
  3. Okay, então aparentemente o lance é realmente ficar quieto... okie dokie

    Quanto ao nomear blocos, sei que tem a questão de não estar acostumado, mas acho que deve ser mais complicado para se localizar... Com a numeração pela ordem de construção das casas então, nem se fala...

    ResponderExcluir
  4. Achei legal a ideia do contrário tb pode estar valendo! Nós temos q abrir nossa cabeça para vários conceitos novos e nem sempre isso é fácil! Ficamos muito "set in our own ways"... Mas vamos tentando mudar e evoluir! (eu msm hj sou mais aberta a novas coisas: baixei o Firefox e o Chrome, uso Dropbox... etc e etc... quem sabe um dia terei msm um Mac? hahahahahahah Essa foi só pro Jan se empolgar!)

    ResponderExcluir
  5. Hhahahahaahahah Gostei de "throwing a bone" para o Jan...

    ResponderExcluir