Fotos Panorâmicas...

Ontem estava querendo compor uma foto para fazer uma espécie de foto panorâmica... Na verdade estava satisfeito apenas em colocar uma foto em cima da outra, mas a curiosidade foi maior... Já tinha visto na matéria de CG um artigo sobre o tema e fui googlar sobre o tema (obviamente já tinha esquecido o nome do programa)... Acabei achando o AutoStitch, que faz automagicamente essa junção de fotos... O que me surpreendeu foi a qualidade do resultado final...

Acabou que me lembrei de uma outra série de fotos que queria fazer um panorama e ainda não tinha conseguido... Ei-las...

Como pode ver, é uma foto do Islands of Adventure (eu e minha mania de bater foto quando não tem nada para fazer)... Notem que entre a 1a e a 2a foto não tem quase nada em comum e como a 1a tem um tom diferente... Blza, botei o programa automagicamente para fazer e ele não conseguiu unir a 1a foto, mas juntou as outras perfeitamente (na minha opinião)... Brinquei com os parâmetros e nada, até que resolvi ler o manual... Mandou diminuir um valor e aumentar outro e, voilà, juntou a 1a foto... Só que as cores ainda não estavam legais, mudei mais um valor e o resultado final ficou fantástico:
(imagem de tamanho e qualidade reduzidos para ficar menor)

Resolvi compartilhar a experiência só porque realmente fiquei impressionado com o panorama automágico...

5 comentários:

  1. Realmente ficou muito bonito!
    Que saudade dos parques, ooooo nostalgia!
    Bjitchos!

    ResponderExcluir
  2. FAIL! Podia ter feito fotos equiretangulares pra visualizarmos no programa da aula do Gattass.

    Tirando isso, bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Nem fala... Mas agora tem que esperar abrir a ilha do Harry Potter para voltar lá... hehehehe

    huahauhauahuah Porque vc acha que me lembrei de postar??? Vi o trabalho do menino Fabrício e me lembrei... O interessante do programa é o fator automágico... Sensacional...

    ResponderExcluir
  4. Ficou realmente muito bom... pena que você não tirou fotos de todos os 360 graus. ;)

    Meio off-topic, mas esse Islands of Adventure é onde tem aquele brinquedo do Homem-Aranha em 3D? Foi uma das coisas mais legais que eu vi em Orlando.

    ResponderExcluir
  5. É... Depois de ter visto que deu certo (incrivelmente... oO), fica aquela vontade de ter tirado os 360 graus... Mas, se não me engano, atrás de mim nessa foto era o complexo do Jurassic Park, ou seja, só uma escadaria e árvores, então nem daria barato.... Mas ainda quero testar a automagia tirando uma foto 360 daqui do quarto mesmo...

    Islands é esse mesmo... É muito legal o brinquedo do Homem-Aranha, mas admito que também curti as montanhas russas e a parte de água... Acho que nunca tinha ficado tão ensopado quanto naqueles brinquedos... Muito bom!!!

    ResponderExcluir