Aventuras Culinárias...

Bom, como pôde ter sido acompanhado pelo twitter, sábado retrasado (05/jun), eu e Pedrim resolvemos tentar colocar uma das resoluções de ano novo em prática: aprender a cozinhar... Mas, como ainda temos noção da nossa capacidade, sabíamos que seria mais um "arriscar" do que "aprender"... Mesmo assim, lá fomos nós...

[[ AVISO!!! Wall of text ahead!!! (Pedro: eu avisei...) ]]

Logo de início, ainda na parte logística, Pedrim me surpreendeu querendo fazer o almoço todo (tinha oferecido aproveitarmos um resquício de frango à parmegiana do dia anterior e só fazer os acompanhamentos, mas ele quis fazer tudo... bom que o frango acabou virando nossa janta...)... O primeiro problema foi: qual cardápio??? Obviamente tínhamos que escolher algo dentro de nossas limitações... Acabamos decidindo por bife, arroz com brócolis e batata sautèe... Após uma pesquisa na internet (thx Google!!!), achamos as receitas linkadas anteriormente...

Munidos de uma lista de compras, fomos para o supermercado... Começamos já com o pé direito, mostrando toda nossa experiência de vida: como comprar um bife??? - Tem que pedir pro cara cortar??? Já vem cortado??? Qual o melhor pedaço??? Como funfa toda essa budega??? -... Fila no balcão de carnes, preguiça de encará-la... Na geladeira próxima ao balcão, não achamos uma carne já cortada em bifes... Partimos então para a geladeira de congelados... Acabamos achando um pacote de filés de peito de frango da Perdigão e foi esse mesmo... Compramos o resto dos ingrediente e, desafio final: reconhecer um brócolis no balcão de verduras... Em minha defesa, apesar de não conhecer, chutei certo e concordei ainda mais com o golpe que diz que duas coisas diferentes não deveriam ter o mesmo nome... Diante da dúvida, Pedrim falou com o carinha do supermercado (eu me recuso a pedir informações... rs) e se tornou um grande entendedor das diferenças entre o brócolis europeu (?) e o americano (em contrapartida, eu já não me lembro nem dos nomes)... Compras feitas, de volta para casa...

Chegada a hora de pôr a mão na massa (ou arregaçar as mangas, sei lá)... Com o laptop por perto, acompanhamos as receitas e partimos para mostrar toda nossa habilidade com os instrumentos da cozinha... Na divisão de tarefas, fiquei encarregado de picar a cebola e a salsinha/cebolinha e o Pedrim de descascar as batatas... A nossa habilidade foi algo assim, peculiar... Eu, chorando com a cebola, Pedrim sendo apresentado ao descascador de legumes (no fim, ele descobriu que usar a faca é melhor, a menos que ele tenha um desses)... Aqui cabe ressaltar um exemplo de amizade: estava lá eu chorando e de nariz entupido por causa das cebolas, quando Pedrim vira e fala "okay, para vc não se sentir sozinho" e dá uma cheirada na cebola... Minutos depois, tá ele com os olhos ardendo também, tendo que ir lavar no tanque... hahahaha

Como pôde ser visto pela foto anterior, também tivemos que colocar o frango para descongelar... Bem, no caso foi deixar o frango de molho... Atente que não foi deixar a EMBALAGEM de frango de molho, mas sim o dito cujo... Oh well, vivendo e aprendendo...

Com tudo preparado, encarar o fogão... Termos técnicos como "refogar a cebola" foram prontamente ignorados por mim, que fingia saber do que se tratava para dar confiança ao Pedrim... hehehehe Até que não nos saímos mal, nada queimado pelo menos... Só muita dúvida com coisas do tipo "como lavar o brócolis?", "deveríamos ter lavado o arroz?", "como saber se já cozinhou?", "será que o frango tá cru???", "AI MEU DEUS!!! COMO DEMORA!!! FOOOOME!!!"...

No fim, concluímos que o almoço não foi um "Huge Success", mas um sucesso... Isso se deve ao fato de termos esquecido de temperar praticamente tudo, logo estava tudo meio sem sal... Mas, bem, para uma primeira vez, o fato de a minha cozinha ainda estar inteira, acho que foi um excelente resultado...

5 comentários:

  1. Poxa que orgulho!
    Já fez mais do q eu, certamente (nem teve um microondas envolvido!)
    Essas resoluções de ano novo estão indo super bem hein?? Só falta msm aprender a dormir mais cedo!
    bjitchos!

    ResponderExcluir
  2. Isso era um evento para eu ter participado junto. Too bad vcs decidiram fazer em um final de semana q eu estava fora.

    ResponderExcluir
  3. Indeed!!!! O microondas não foi usado em nenhum momento... E o dormir ainda está sendo um fail total mesmo... Bjõessss

    Indeed, mas vc fica inventando de viajar no feriado.... =P

    ResponderExcluir
  4. I'm making a note here, MODERATE SUCCESS!

    Bruno, não fica com inveja! Um dia a gente marca de cozinhar só nos dois, juntinhos. Eu ainda não considero a resolução de ano novo "resolvida" até conseguir preparar um prato sem ajuda do Google...

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha Aliás, vale a pena ver os trailers do Portal 2... Parece estar fodástico....

    huahauhauhuahauhauha Desculpa separar o casal... Da próxima vez fico na minha...

    ResponderExcluir