Prova...

Hey All!!! Okay, tirando um pouco a poeira desse blog... Sim, um grande #resolution fail para mim, mas temos outras resoluções que também estão falhando (livros, TED's, resolver pendências...)... Mas ainda tenho esperança de me acertar... Também, esse lance de trabalhar todos os dias nas férias é dose... E os últimos fins de semana foram bem enrolados também...

Aproveitando uma das minhas justificativas para meu sumiço, vim comentar como foi a prova do BaCen (Banco Central) que fiz... Para começo de conversa, estava completamente despreparado... Não fazia idéia nem como seria a prova... Descobri no caminho indo para a prova com Bia e Pedro me contando... Mesmo assim, obviamente, fiquei ansioso antes de ir (#resolution fail again)...

Início da prova, grande babaquice: mandaram tirar meu relógio só porque era digital... Adeus noção do tempo... Mais ridículo é que eles dão um saquinho plástico para vc colocar o celular (e o relógio no caso) que vc, teoricamente, deveria lacrar... Eu só taquei aberto dentro da mochila... Início da prova, começa com Português... Primeiro pensamento: "ah, que legal!!! quanto tempo não faço uma interpretação de texto..."... Duas perguntas depois, na 3a já aparece o lance de orações coordenadas e subordinadas que me provocam um acesso de riso e o pensamento "em algum momento eu já soube isso"... (N.A.: Caraca, português foi embora há tanto tempo que fiquei até na dúvida do tempo verbal do "saber" na frase anterior... Que droga!!!)

Pois bem, com direito a mais um aposto que tive a mesma sensação, acabou a parte de português... Aí começou a diversão: em seqüência teve Direito Constitucional, Direito Administrativo, Sistema Financeiro Nacional e Economia... Para mim: Shrubbles'n'Shrubbles, Shrubbles'n'Shrubbles, Shrubbles'n'Shrubbles'n'Shrubbles, Shrubbles... Pior é que usavam termos que não fazia a mais pálida idéia (como autarquia, que apareceu em várias questões) e eu ignorava... Teve uma que usava o termo "eivados" que não fazia idéia do significado e por isso marquei como certa... ahahahahahahhahah (só por curiosidade, eivados significa "Contaminado, viciado")

A parte de economia acho que foi a que mais ri... As anteriores eram só um bla bla bla para mim, mas economia tinha até análise de gráfico ou, para mim, interpretação da figurinha... Obviamente me fu fu mas não estava nem aí... Veio a parte de Lógica que já não estava mais levando a sério, mas que tentei fazer... E inglês...

Depois, perguntas discursivas, por que não??? 4... Primeira sobre web, enrolei... Segunda acho que até entendi... Terceira sobre redes, logo num sabia xongas... A última sobre gerência de projetos, sobre a estimativa dos três pontos, que eu não fazia idéia do que se tratava e quase que escrevi sobre a Triforce, mas preferi deixar em branco...

Acabou que demorei para caramba e só saí 12:30 (tinha começado às 9:00)... Almocei no Mc Donald's com a Bia (Pedro saiu bem antes e voltou para casa) e ficamos fazendo hora para a 2a parte...

15:00, vamos para a 2a parte... Todos estava conscientes de que iríamos sair cedo, com cerca de 1 hora de prova... Nossa, que prova esdrúxula... Era basicamente redes e software livre... Mas em um nível de detalhe absurdo... Perguntavam plugin de Eclipse com Subversion!!! oO

Importante é que 16:10 já estava do lado de fora... E logo em seguida Bia... Pedro dessa vez é que demorou mais, saiu 16:30... hahahaha

Resumindo: chances nulas de passar... A quem interessar possa, as provas estão disponíveis aqui... Minha pontuação final pode ser vista abaixo:
# questões# acertos%
Português10880%
Direito Const.8338%
Direito Admin.12325%
Sist. Fin. Nac.55100%
Economia10550%
Raciocínio10770%
Inglês5480%
Total603558%
Específica452147%
Sensacional!!! Acho até que fui bem para quem não tinha se preparado... Principalmente em Sistema Financeiro Nacional... hauhauahuahuahuahuah

8 comentários:

  1. Quanto eu tirei na prova específica (a de de tarde)...

    ResponderExcluir
  2. Que assuntos chatos nessa prova! Até que você foi bem!

    Por esses e outros motivos que não me animo para esses concursos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito chatos... Pior é ler, ler, ler e num entender xongas... Pelo menos fica sem a pressão de passar... rs

    ResponderExcluir
  4. Por que você não faz a prova pra Cobra, do Banco do Brasil? Pelo menos é pra trabalhar com informática.

    Daqui a alguns anos deve rolar alguma coisa pra fábrica nacional de semicondutores. Essa SERIA interessante se você GOSTASSE de hardware. Pro pessoal do lab. de Semicondutores da PUC deve ser o sonho de carreira.

    ResponderExcluir
  5. Assim, teoricamente essa prova também foi para a área de informática... Mas agora só vou pensar em concurso de novo bem mais tarde... Na fase "E agora José? parte 2"...

    ResponderExcluir
  6. Acho q vc foi super bem pra quem não estudou nada. Mas isso não é nenhuma surpresa, afinal vc é um gênio msm!
    ;-)

    ResponderExcluir