Oi: A Nova Saga...

Okay, tenho ódio da Oi... Como estou com raiva, resolvi desabafar falando para todos e para ninguém ("Pick your next words wisely")...

Pois bem, a missão: ver como funfa o plano 3G... Ontem "só" tive que ligar umas 4 vezes... Da primeira vez fiz a [sarcasm] difícil [/sarcasm] pergunta "qual a freqüência do GSM e do 3G?"... Depois de acessar o sistema umas 3 vezes... E me dá a sensacional resposta: 1mb... Sim, depois de tanto tempo ele me responde a velocidade!!! Infeliz... >.< *d'oh* Ajudei ele falando que ele poderia procurar por "banda" e, mais consulta ao sistema, ele conseguiu... Mas aí, pedir informação sobre o plano 3G é outro departamento... Ligo eu de novo... Na atendente virtual (dica: independente do que vc queira, fale o 1o menu e depois atendente... Não fale o 2o menu, senão vc não sai mais dele...), falei 3G e ela pediu para eu confirmar e me transferiu... O atendimento 3G em compensação não é por reconhecimento de voz, mas digitando números do teclado... Estava complexo demais, queria informações básicas e resolvi tentar mais uma vez pela Oi "normal"... Atendente virtual mais uma vez, plano->atendente (falar isso ela entende)... Sou atendido, faço a pergunta e o cara tenta me transferir mas não consegue... Ligo mais uma vez para o setor 3G e resolvo encarar os menus digitados... Sou atendido e o cara demooora para entender que NÃO quero Oi Velox 3G, quero para celular... Quando finalmente ele entende, consulta o sistema e descobre que só sendo cliente Oi Conta... Sou Oi Controle... ♫ fail ♫

Entro na internet e vejo que tem uma promoção ótima da Oi... Lá vou eu ligar mais uma vez... Sou atendido mas mal escuto a atendente... Pergunto da promoção e ela desanda a falar algo que não entendo... Pergunto se posso ter a promoção e ela responde que não... Revoltado, me despeço e desligo...

Descrente de uma parada poder ser tão complicada assim, resolvo ler o pdf do regulamento da promoção... And I quote:
2. Elegibilidade
2.4 O Cliente atual, ativos no Plano Oi Cartão Total ou no Plano Oi Controle, que optar pela migração para um dos Planos indicados no item 2.2 estará elegível ao benefício da Promoção (de acordo com o plano contratado), mediante análise de crédito.
Uhuuuuuuuuuuuu Posso ter!!! Continuo a ler, and I quote:
4. Restrições e Disposições Gerais
4.5 Não serão elegíveis a esta promoção os clientes que tiverem aderido ao Oi Família+, Oi Conta Total, Oi Controle ou Oi Cartão Total.
WTH??? Impressão minha ou ele acaba de se contradizer???

Saldo final >> Não faço idéia se posso ou não ter a promoção... Vou esperar domingo e ir em uma loja para descobrir... Na verdade, acho que tento ligar mais uma vez só por desencargo... hehehe

Tá, não me controlei e liguei mais uma vez... Realmente a atendente (dessa vez em uma ligação que eu conseguia entender) disse que migrações não têm direito à promoção... É muito engraçado ver a reação das atendentes quando falo revoltado "então vc tá dizendo que quem é cliente se ferra? Que mais vale a pena ser cliente novo"... Muito bom... Ainda mais quando citei o regulamento no site... Bem, domingo vejo isso na loja...

5 comentários:

  1. Mas afinal você conseguiu descobrir qual a freqüência?

    ResponderExcluir
  2. Si si... 2100... Ele conseguiu depois que o ajudei com a palavra "banda"... Saber como funciona a busca por palavras-chaves de vez em quando é útil...

    ResponderExcluir
  3. Carinha, vamos combinar uma coisa: nós temos curso superior em área tecnológica, então sabemos mais que qualquer atendente de Oi, Telefônica, etc.

    As informações que eles "sabem" (eu queria botar mais aspas, mas achei que seria desrespeito demais), são para clientes que sabem menos que eles e não se importam com essas coisas, só querem que funcione.

    Eu sempre fui contra fazer contratação de serviços ou ser atendido por um sistema automatizado (salvo caixas eletrônicos), e falar com pessoas por telefone pra mim é um parto, prefiro falar diretamente, cara a cara (por mais que eu seja anti-social, esse contato é importante). Prefira ir na loja, sempre. Dessa forma, se ainda assim algo der errado, você pode culpar o atendente por fazer merda.

    De meus desentendimentos com a Vivo, pelo menos a atendente pode retratar o erro que ela cometeu, mesmo assim ainda tivemos problemas com o seguro do aparelho depois. Burocracias do sistema, enganos humanos...

    Quando eu falo que gente é o problema, ninguém me entende. É gente que faz hierarquia burocrática, é gente que faz contratos arcanos, é gente que programa sistemas, é gente que erra.

    ResponderExcluir
  4. Pelo o que eu entendi, eles não se contradisseram não. Você tem que mudar para um dos planos do item 2.2, pois nos planos Oi Cartão Total e Oi Controle não rola.

    Enfim, taí mais um motivo para eu não ter celular.

    ResponderExcluir
  5. Bom que falar mal da Oi é despertar o ódio em cada um, né???

    Jan, os planos dos itens 2.2 são exatamente os Oi Conta... Para um dos quais quero mudar...

    Btw, a saga já tem partes 2 e 3, mas a preguiça de escrever está grande...

    ResponderExcluir