Exame médico...

E lá fui eu fazer um exame médico para renovar uma carteira de motorista nunca usada (vai Laris, sacaneia...)... Peguei o primeiro horário disponível, 10 da matina, e lá fui eu fazer o exame...

Cheguei 9:55 e já tinham 3 pessoas na minha frente... Antes de fazer exame, você preenche um questionário com aquelas perguntas difíceis de sim ou não, do tipo "vc usa drogas ilícitas?", "vc bebe bebidas alcoólicas mais que moderadamente?", "vc exerce atividades remuneradas ao volante?" (fundamental para um exame médico)... Depois chega uma parte em que vc tem que classificar de 0 à 4 (já pensei "ferrou!"... sou inapto para qualquer tipo de classificação...) a probabilidade de vc dormir nas situações descritas... Pronto, ferrou!!! Vou ser reprovado no questionário... Mas bem, com um "pequeno ajuste" e trabalhando a descrição das situações, marquei lá...

Pois bem... Depois disso fui para uma micro salinha de espera, onde sentei do lado de uma tv aos berros... Melhor: passando um desses programas matinais com uma incrível discussão sobre alisamento de cabelos... Como era muito do meu interesse, passei a ler meu livro... Beleza, fiquei tentando ler com o isporro da TV e tentando não dormir... Nisso, chegam mais umas 2 pessoas e nada de ninguém ser chamado...

Acho que com uns 10 minutos, chega a médica... Chama o primeiro... Nisso noto que o cara da minha frente está falando com ele mesmo, mandando um "de 2 a 3 meses"... Penso "wtf?" e começo a procurar com quem ele possa estar falando... Nisso percebo que o cara da TV está falando "de 2 a 3 meses" e cai a ficha de que o cara estava respondendo quanto tempo uma chapinha dura... ¬¬ Momento "por favor, me tirem daqui!!!"...

Minha vez de ser chamado... Com o barulho da TV não consigo escutar direito a médica chamando então fico atento... Acho que a sala de espera já deve ser um pré-teste, testando a audição pq, caramba, que barulheira desnecessária... Escuto o primeiro chamado e vou para a sala da "consulta"...

Sou instruído a colocar o queixo em um aparelho para testar o campo de visão... Vejo luzinha à direita, à esquerda, à esquerda e pronto... Depois, sou instruído a colocar o olho em um aparelho, mas sem encostar... Detalhe: a mulher num queria nem que eu colocasse a mão, ignorando o fato de que o aparelho estava com os visores muito separados... bleh...

Acende luzes à direita com letras... Admito que a última, com letras pequenas, era tenso e demorou para eu pegar o foco (talvez pq não estava encostando o olho no visor... ¬¬)... Mesma coisa com o esquerdo... Acende uns led's de cores diferentes e vc tem que dizer as cores... Depois acende umas luzinhas, tem que dizer quantas e qual a mais longe... Por fim, joga um farol no teu olho e vc tem que dizer qual letra é... Tirando o fato de que dá vontade de xingar pelo fato de te cegarem com a luz forte, ainda cai a infeliz letra P, que tenho que esperar sair completamente o fantasma pq poderia ser um R ou um B... ¬¬

Depois do complexo exame de vista, sou indagado "sua pressão é normal?"... Digo sim, a mulher preenche uma 120x70 e freqüência cardíaca 72, carimba e acabou... Sério, ACABOU...

E esse procedimento de 5 minutos me custou 42 reais... Ninguém merece...

14 comentários:

  1. Por essas e outras que ainda não me empolguei para tirar a carteira.

    ResponderExcluir
  2. Carteira hoje em dia não é mais luxo, é necessidade (infelizmente). A gente vai percebendo isso com o tempo e as pressões. Eu prefiro bicicleta, apesar de não andar mais =D

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, dizem a mesma coisa sobre celular, e realmente não me faz falta.

    ResponderExcluir
  4. 1) tá na hora de usar a carteira, tb acho fundamental. Vc tinha eh q aproveitar q ateh tem carro pra vc usar. Temos sempre q enfrentar nossos medos. Sugestao: vai pra auto-escola e paga umas aulas práticas avulsas pra pegar o jeito. Dps fica indo de carro pra facul. Foi assim q eu aprendi. Tb nao saí da prova sabendo dirigir. Tive q pagar umas aulas a mais. Mas valeu a pena!!!

    2)Esse exame médico é ridículo msm, já tinha feito tb. Mas pelo menos ele custa 42 reais, resposta do universo.

    3) Este Bruno é o Keitaro ou não? Mudou o nome pq? :-P

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Janzildo, eu acho q celular te faz falta sim. Vc adora brinquedinhos eletrônicos! Vc só não tem pq é um gasto tb e vc não quer gastar.

    Mas aposto q se fizessem uma super promoção mundial, iPhone a 1 real vc comprava.

    To certa ou to errada?
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Indeed, tb pensei na resposta do universo... Pelo menos um padrão...

    1) Só se lembra que o trânsito é bem diferente... Até hoje, com uns 5 anos de carteira, vc tem medo de vir até aqui de carro... ;) Mas vou ver se em agosto faço isso ou Cecília Belina...

    2) É muuuuuuuuuuito ridículo...

    3) Agora ele é uma pessoa séria, com blog próprio...

    ResponderExcluir
  7. 1) Tendo carro carteira é muito bom por isso vinny hora d aprender.. eu confesso q a auto escola no meu caso naum serviu pra nada alem de fazer passar na prova, mas eu aprendi com papai, hehehe... Quanto ao transito da Tijuca eh msm uma loucura mas é só você não andar nos horários de pico.

    2)Esses exames não servem pra nada.. eu por exemplo no dia não enxerguei nada e msm assim passei, haahaha (lente fraca). Mas pq não gastar mais dinheiro além do DUDA, hahahahaha.

    3)Pessoa séria?? quem é esse?? hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Faço uma ressalva. Eu não tenho medo nenhum de dirigir até a sua casa! Eu tenho medo de na hora de ir embora o carro não estar mais lá! Só por isso q não vou de carro! :-P

    O q é Cecília Belina?

    ResponderExcluir
  9. 1) É... Eu tenho que ver isso...

    Nem vem q é por roubar carro... Ainda mais que vc nem sai tão tarde assim... =P Cecilia Belina é um curso (?) para quem tem medo de dirigir...

    ResponderExcluir
  10. Larissa ressaltou bem: celular não me faz falta, mas um iPhone faz! De qualquer modo, o custo é impeditivo.

    Bruno, um rapaz sério? Também não acreditei.

    ResponderExcluir
  11. Gente, ele é sério... Já viram a foto nova dele no orkut??? Quer coisa mais séria???

    ResponderExcluir
  12. Hauhauhauhauahua!!
    Gostei da história! O melhor foi na sala de espera..hauahuahahuah. Sala de espera é sempre uma tristeza... pior é qdo vc não leva nada pra lê e só tem CARAS! AHHH!!!

    Caraca, o meu exame médico na renovação da carteira foi 50 reais! Eles foram legais com vc!! Hahaha!! E como foi eu nem lembro, foi tão rápido, só sei que em 3 minutos eu fiz tudo que q médica mandou. Era algo como: "senta ali, olha pra cá, vira, levanta, perna direita pra cima, dedo esquerdo na ponta do nariz, dá um pulinho, assina aqui, bjo, tchau!"

    Mas então.. partiu Cecília Belina?!?! Hahahaha!! Mais uma pro time dos medrosos pra dirigir!! Toca aqui!!! _o/

    Depois pede pro Henrique contar como foi o exame dele..hauahuahauha

    ResponderExcluir
  13. Adivinha quais eram as revistas que tinham lá que me fizeram sacar o livro????????????

    U-hulllllllll Ganhei 8 reais!!! ¬¬ O meu também foi ridiculamente rápido... Só serviu para me cegar...

    \o_ Eu ficava ansioso demais na auto escola... =/

    Caraca, mais um com história para contar???

    ResponderExcluir